Produtividade – Processos e Fluxos

Diversos fatores que implicam na produtividade de uma empresa 

São muitos os fatores que implicam na produtividade de uma empresa, no entanto, a análise dos suas processos é um fator fundamental para que a empresa possa aumentar a sua produtividade de maneira otimizada.

Por isso, é fundamental que a empresa identifique os seus processos, de modo que possa melhorar os seus fluxos e gerar uma percepção de valor ao cliente.

Sendo assim, para que a empresa aumente a sua produtividade é fundamental que entenda quem é o seu cliente, conhecendo as necessidades do cliente de forma aprofundada e qual é a expectativa desse cliente em relação a sua empresa.

Melhorias diversas e acompanhamento de processos

Bem como, a gestão deve entender quais são as melhorias possíveis dentro do processo atual. Além disso, é possível que a empresa identifique fatores inerentes a sua produtividade, como, por exemplo, os gargalos existentes que podem ser resolvidos com melhorias diversas.

Por isso, é fundamental que a empresa acompanhe seus processos, de modo que fortaleça a produtividade. Sendo assim, é fundamental que a empresa implemente indicadores de desempenho, visto que através dos indicadores é possível que a empresa analise os seus processos metricamente, otimizando a sua performance.

Além disso, quando há uma queda na produtividade, a empresa deve analisar a relação entre causas e efeitos. Bem como, identificar os gargalos e o impacto desses fatores na produtividade da empresa. Por isso, essa análise deve ser feita de forma holística e acompanhada dentro de um planejamento estratégico.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.