Planejamento e Controle do Negócio

A sobrevivência das empresas – Planejamento e Controle

A taxa real de sobrevivência das empresas passou de 54% para 58% segundo o Sebrae. Todavia, essa pesquisa abrange as empresas que faliram em até dois anos. Sendo assim, a pesquisa não considerou falências posteriores aos dois primeiros anos.

Esse aumento é considerado baixo, visto que o acesso as informações estão amplos e abrangentes. Sendo assim, a que se deve uma taxa alta de falência em empresas relativamente novas?

Fatores ligados à falência exigem atenção dos empreendedores

Falamos de alguns fatores que estão diretamente ligados a esses índices, tais como:

Capital de giro, concorrência, finanças e entender as demandas do mercado.

No entanto, todos esses fatores podem ser resumidos em duas vertentes: Planejamento e Controle.

Planejar e Controlar

Assim sendo, a falta de planejamento e controle são os principais motivos pelos quais as empresas não sobrevivem no mercado.

A maioria dos empreendedores concorda que esses fatores são fundamentais para o sucesso.  Todavia, na prática não é o que ocorre.

Planejamento e acompanhamento das ações

Planejar e controlar uma empresa exige várias ações do empreendedor, ao passo que muitas vezes, exige retrabalho. Por isso, muitos empreendedores não planejam suas ações, uma vez que não sabem ou não querem controlar os planejamentos.

Clareza objetiva e dedicação diária

Sendo assim, são esses fatores que levam uma empresa ao sucesso, bem como a sua ausência é que levam à falência.

Por isso, para empreender com sucesso é importante ter clareza sobre o que se quer, bem como do trabalho que esses acompanhamentos exigem. Não há outra forma de sucesso, a não ser essa que exige dedicação, foco e estratégias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.