Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

Pequenas Empresas: Dicas para superar a crise na internet

Dicas de como a tecnologia pode te ajudar!

Tudo na tecnologia tem avançado muito rápido, e não está sendo diferente até mesmo com toda essa crise.

Existem formas das pequenas empresas se reinventarem na crise, e vamos dar algumas dicas para ajudar:

  1. Mídias Sociais

Para se destacar na internet hoje é necessário investir na qualidade, diversidade e criatividade para oferecer seu produto ou serviço.

Sua empresa deve estar presente das mais diversas formas, para isso:

  • Crie um site
  • Desenvolva um plano de negócio
  • Crie perfil no Instagram
  • Anuncie no Facebook
  • Gere conteúdo de qualidade
  • Preste um bom atendimento
  • Invista no marketing digital

A maior parte do seu público alvo hoje se encontra na internet, devido o isolamento social a busca por compras digitais só tem aumentado, principalmente as compras realizadas através de celulares e tablets.

Uma pesquisa realizada pela Ebit mostra que mais de 50% dos entrevistados compram através desses aparelhos.

2. Parcerias

Unir forças com outros profissionais que estão próximos da sua empresa, seja na mesma rua ou mesmo bairro, é uma das opções que as pequena empresas estão buscando hoje.

Quando as necessidades são as mesmas, essas empresas podem se juntar, promover vendas juntos e economizar recursos e gastos.

3. Planeje ações

Reorganizar o plano de negócio nesse momento é ideal pois ninguém esperava passar por um momento como esse não é mesmo?

Converse com outras pessoas envolvidas na empresa, ouça parceiros de negócios, fornecedores e sócios, se tiver.

Pesquise até mesmo o que outras empresas estão fazendo, busque alternativas. Depois disso pense de qual forma sua empresa pode usar de modo positivo essas ideias.

4. Faça promoções

Acesse Agora as Principais Notícias no Brasil e fique atualizado

Sabemos que o momento é difícil, que as vendas estão menores, mas invista em promoções.

Principalmente relacionadas a aniversários, nascimento, de bebê, aniversário de casamento etc.

É hora de ser criativo!

Capriche nas embalagens, personalize sua marca, invista no seu diferencial.

5. Fidelize o cliente

Existem algumas formas de fidelizar o cliente.

A mais comum e mais usada, é o cartão fidelidade, com ele o cliente compra e depois de completo troca por um produto ou serviço já pré estabelecido pela empresa.

Isso vai despertar o interesse do cliente em comprar mais.

Esse momento difícil vai passar e sua empresa sairá forte e pronta para enfrentar o novo mercado que vem surgindo.

Leia Também:

brasil 123  

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?