Pequenas Empresas: Dicas para superar a crise na internet

Dicas de como a tecnologia pode te ajudar!

Tudo na tecnologia tem avançado muito rápido, e não está sendo diferente até mesmo com toda essa crise.

Existem formas das pequenas empresas se reinventarem na crise, e vamos dar algumas dicas para ajudar:

  1. Mídias Sociais

Para se destacar na internet hoje é necessário investir na qualidade, diversidade e criatividade para oferecer seu produto ou serviço.

Sua empresa deve estar presente das mais diversas formas, para isso:

  • Crie um site
  • Desenvolva um plano de negócio
  • Crie perfil no Instagram
  • Anuncie no Facebook
  • Gere conteúdo de qualidade
  • Preste um bom atendimento
  • Invista no marketing digital

A maior parte do seu público alvo hoje se encontra na internet, devido o isolamento social a busca por compras digitais só tem aumentado, principalmente as compras realizadas através de celulares e tablets.

Uma pesquisa realizada pela Ebit mostra que mais de 50% dos entrevistados compram através desses aparelhos.

2. Parcerias

Unir forças com outros profissionais que estão próximos da sua empresa, seja na mesma rua ou mesmo bairro, é uma das opções que as pequena empresas estão buscando hoje.

Quando as necessidades são as mesmas, essas empresas podem se juntar, promover vendas juntos e economizar recursos e gastos.

3. Planeje ações

Reorganizar o plano de negócio nesse momento é ideal pois ninguém esperava passar por um momento como esse não é mesmo?

Converse com outras pessoas envolvidas na empresa, ouça parceiros de negócios, fornecedores e sócios, se tiver.

Pesquise até mesmo o que outras empresas estão fazendo, busque alternativas. Depois disso pense de qual forma sua empresa pode usar de modo positivo essas ideias.

4. Faça promoções

Sabemos que o momento é difícil, que as vendas estão menores, mas invista em promoções.

Principalmente relacionadas a aniversários, nascimento, de bebê, aniversário de casamento etc.

É hora de ser criativo!

Capriche nas embalagens, personalize sua marca, invista no seu diferencial.

5. Fidelize o cliente

Existem algumas formas de fidelizar o cliente.

A mais comum e mais usada, é o cartão fidelidade, com ele o cliente compra e depois de completo troca por um produto ou serviço já pré estabelecido pela empresa.

Isso vai despertar o interesse do cliente em comprar mais.

Esse momento difícil vai passar e sua empresa sairá forte e pronta para enfrentar o novo mercado que vem surgindo.

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