Painel de Ideias na Gestão de Pessoas

Painel das Ideias – Gestão de Pessoas

Muitas empresas tradicionais estão se adequando a novos conceitos empresariais. Ainda que muitos negócios possuam uma resistência a realizar de fato a Gestão da Inovação dentro da sua estrutura, há mudanças ocorrendo de forma geral.

Isso porque o mercado mudou bem como o perfil do cliente também se tornou mais exigente. Dessa forma, muitas empresas estão alterando a maneira como se comunica internamente, melhorando a sua gestão de pessoas.

Grandes ideias e pequenos orçamentos

Uma prova de que não é necessário um grande orçamento para inserir novas ideias numa empresa é o mural de ideias, ou painel de ideias, tangente a Gestão de Pessoas.

No entanto, caso a empresa seja de pequeno porte e não tenha um setor de Gestão de Pessoas, é possível que qualquer profissional de Recursos Humanos implemente essa dinâmica.

Assim sendo, é uma maneira de escutar o funcionário de forma espontânea, bem como aumenta a produtividade.

Painel ou Urna para os funcionários

O Painel de Ideias consiste em um painel simples e físico que fica exposto na empresa para que qualquer funcionário possa escrever a sua ideia para qualquer área ou setor, bem como para processos operacionais.

A estrutura do painel depende do tamanho da empresa, assim sendo empresas maiores possuem vários painéis, um por setor.

As pessoas podem colocar as ideias de forma aberta no painel, ou fechada em alguma urna.

Método eficaz de melhorar processos e quebrar barreiras internas

Essa simples ideia é muito eficaz, uma vez que os funcionários que atuam nas áreas das empresas implementam suas ideias através desse painel. Sendo assim, é uma forma gerir as ideias e motivar as pessoas.

Claro que é possível realizar essa gestão online, através de ferramentas como o Trello, por exemplo.

O painel de ideias é uma forma de quebrar barreiras de comunicação entre os setores e melhorar processos da empresa, impactando diretamente nos resultados dos planejamentos.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.