Otimização do Processo Seletivo

Recrutamento e Seleção – Inteligência Artificial

A otimização de todo o processo seletivo das empresas é uma vantagem na seleção e uma forma de poupar recursos. Uma vez que as plataformas viabilizam processos que anteriormente eram totalmente manuais.

A inteligência artificial viabiliza os processos das empresas, de modo que trazem métricas, dashboards e diminuem etapas dos processos. No entanto, muitas empresas não utilizam essa vertente da tecnologia em seus processos de recrutamento e seleção.

Contudo, a inteligência artificial otimiza o recrutamento e seleção das empresas, mesmo que seja em empresas menores.

Otimização do processo seletivo

Sendo assim, dentro de um processo de recrutamento e seleção, a inteligência artificial otimiza o processo e reestrutura a área de recursos humanos.

A inteligência artificial atua nos processos das empresas de forma direcionada.

Através de uma plataforma de um sistema de inteligência artificial a empresa pode melhorar seus processos internos. Tais como:

Atração de candidatos

A inteligência artificial do sistema atua de forma direta na atração de candidatos, através da disponibilidade das vagas parametrizadas pelo profissional de recrutamento.

Triagem de currículos

Na fase de triagem o sistema otimiza o processo e diminui as etapas desse processo. Uma vez que a inteligência artificial faz uma validação de perfis, adequando os perfis conforme a necessidade da empresa.

Assim sendo, o sistema gera um ranqueamento que traz para as empresas as colocações em ordem de adequação de perfil.

Seleção estruturada – uma maneira de otimização do processo seletivo

Após essa validação dinâmica, a empresa pode configurar o sistema para as próximas etapas. Contudo, essas etapas são a critério da empresa. No entanto, o sistema comporta testes e entrevistas por vídeos, por exemplo. Ao passo que armazena esse histórico.

Análise de indicadores

O sistema traz o histórico do processo, bem como os ranqueamentos. Além disso, traz dados em dashboards para que a empresa avalie seu candidato, bem como o processo seletivo interno, viabilizando melhorias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.