Omnichannel – Conheça essa inovação – Parte 2

Conheça o conceito omnichannel e quais ferramentas essa integração de sistemas permite ao seu cliente.

Dividimos a série “Omnichannel” em 6 partes, com o objetivo de alinhar o empreendedor a essa novidade tecnológica que tem modificado a forma de vender e se de relacionar com o cliente. Nesta segunda parte falaremos conceito omnichannel.

Conceito omnichannel

Omnichannel é um conceito, e não apenas uma ferramenta que pode aderir em sua empresa. Trata-se de uma integração de todos os canais de atendimento da sua empresa.

Ao aderir o conceito omnichannel estará aderindo a uma ferramenta estratégica que pode ser aplicada em todas as áreas de sua empresa.

Comunicação interna e externa

Essa integração pode reformular a forma como o seu cliente vê a sua marca, como chega até ele as informações, assim como a sua comunicação interna.

Integração dos canais de atendimento significa uma centralização de todas as solicitações, independentemente da atividade da sua empresa, você pode integrar:

  • SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente);
  • Vendas;
  • Pré-vendas e SDR;
  • Suporte ao cliente;
  • Relacionamento;
  • Comunicação interna.

Canais de atendimento inteligente

Essa integração é possível, pois os canais disponibilizados para o cliente ganham opções, e são muitas, como por exemplo:

Chatbot

Chat inteligente, uma vez que o sistema é integrado, o chat é virtual e dá autonomia ao cliente.

WhatsApp

O conceito omnichannel integra o WhatsApp da sua empresa permitindo ao cliente interagir através desse aplicativo que todo mundo usa!

Pode direcionar os grupos, e através da integração, você terá total capacidade de gestão para que a sua equipe não visualize as mensagens de todos, por exemplo.

Livechat;

E-mail;

SMS;

PABX Virtual.

Nas próximas partes dessa série exploraremos mais as vertentes dessa ferramenta.

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