O seu negócio tem valor ou apenas preço?

Vamos explanar essa questão de agregar valor ao seu negócio e como isso pode impactar nas ações de marketing que deve fazer para atrair clientes.

Valor ao negócio

Conforme a sua marca for divulgada e conhecida, seus produtos ou serviços ficam vinculados a essa marca, e isso agrega valor ao negócio.

Assim sendo, quanto mais pessoas conhecerem o tipo de serviço ou produto que você presta, mais chances lucros você terá, ainda que a lucratividade seja apenas uma consequência de um trabalho bem feito.

De igual para igual

Para quem atua de forma virtual, o marketing digital é uma linguagem igualitária ao seu modo de atuar, ou seja, o seu cliente está no mesmo lugar onde está a sua empresa.

Embora a internet seja um canal de acesso a todos os clientes, ainda que o empreendedor tenha uma loja física, a divulgação correta acontece de forma virtual.

Entretanto se a sua atuação ocorre totalmente de forma online, o que era uma opção passa a ser uma obrigação para seus negócios, o marketing digital.

A concorrência

A concorrência elevada e os clientes em potencial, que no marketing digital são chamados Leads, devem ser considerados para que tenha êxito em seu planejamento estratégico dentro do marketing digital.

Dentro da análise da concorrência é necessário avaliar:

  • Os produtos ofertados pelo concorrente;
  • A forma como o concorrente divulga esse produto;
  • Os preços praticados;
  • A forma como os clientes recebem as divulgações dos concorrentes.

Além disso, dentro do mercado digital a mudança é contínua e isso precisa ser considerado.

Dadas todas essas vertentes, é necessário fazer com que as pessoas saibam que a sua empresa existe, e que essa empresa tem uma solução.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.