O que vender na internet mesmo em tempos de crise

Vivemos um momento difícil, porém as vendas pela internet continuam com um crescimento constante.

O que vender na internet mesmo em tempos de crise? Vale a pena investir em um negócio mesmo diante a tudo isso que estamos vivendo?

Essas são dúvidas que assombram quem está querendo investir em algo hoje em dia.

Segundo dados da ABComm, mais de 100 mil lojas já aderiram às vendas pela internet, e os setores que estão mais em alta são os de moda.

Outro dado apurado foi o aumento de 40% no número de vendas on-line e os setores que mais cresceram foi: calçados, bebidas, eletrodomésticos, autopeças, supermercado, artigos esportivos, móveis e decoração, moda.

A partir desses dados, vamos dar algumas dicas de vendas pela internet mesmo em tempo de crise.

Moda e acessórios

Um ramo que está sempre crescendo e se inovando é o de moda e acessórios, pois é algo que as pessoas precisam a todo tempo e procuram sempre por novidades e principalmente por preços baixos.

Uma loja de roupas hoje que oferece além de diversidade, preços baixos, tem toda a chance de crescer. Além também de poder oferecer promoções e descontos para fidelizar seus clientes.

Os acessórios contam como fator importante também, quando uma loja já sugere a opção de um look completo por exemplo, as chances de vender mais de uma peça são grandes.

Acessórios para celular

Muitas são as opções de acessórios disponíveis para fazer sua venda pela internet hoje em dia.

São capinhas, carregadores, acessórios de carro, suportes, películas entre outros. São itens muito procurados, pois praticamente todo mundo tem um aparelho celular atualmente.

Apostar em variedades de capinhas por exemplo é um bom investimento, desde que antes o empreendedor faça uma breve pesquisa daquelas que mais chamam a atenção do seu público.

Alimentos e Bebidas

Sem dúvidas alguma esse é o investimento que mais cresceu desde o início da pandemia.

Além dos restaurantes, fast-food e outros que já vendiam pela internet, muita gente migrou para o mundo virtual para vender seus produtos.

Os aplicativos de comida hoje contam com uma diversidade enorme de estabelecimentos oferecendo as mais diversas comidas.

Se você tem o dom de fazer algum tipo de comida, ou já faz isso vendendo pelo seu bairro, é uma grande chance de incluir seu produto nas vendas digitais.

Planejamento sua venda pela internet

Partindo do momento que você decidiu criar seu negócio virtual, alguns fatores são importantes e devem ser analisados com cuidado antes de iniciar suas vendas.

Uma boa organização e um bom planejamento podem e devem te auxiliar no início dessa nova jornada.

Vender pela internet parece simples, mas existem alguns detalhes que devem ser levados em consideração.

  • Estudo do seu público-alvo – para quem você quer vender, e como fazer para atingi-lo
  • Mercado – qual a situação do mercado que você está tentando entrar, como estão as vendas nesse setor e se realmente vale a pena investir.
  • Produto/serviço – quais os produtos ou serviços iniciais que você irá oferecer.
  • Concorrência – o que estão vendendo, como estão vendendo e o que está destacando o negócio dele. Ter um diferencial que te destaque deles é muito importante.
  • Recursos e investimentos – sejam ele financeiros quanto os manuais. O que você tem e o que precisa adquirir para iniciar seu negócio. Qual o investimento? Você tem o valor necessário para começar? Caso precise de um empréstimo ou algo parecido, deve ser bem estudado e calculado antes de adquirido.

Se organizando e planejando bem seu negócio, o resultado com certeza será o seu crescimento.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.