O Produto e as Oportunidades de Crescimento

Oportunidade de crescimento através do seu produto

Partindo do seu produto é possível que elabore estratégias de crescimento para que tenha novas oportunidades de negócios.

Ainda que as mudanças de fatores ambientais externos gerem uma competitividade por vez agressiva, é possível aumentar as vendas e a lucratividade.

Isso é possível quando depende cada vez menos dos produtos existentes para garantir as vendas de sua empresa. Assim sendo, outros fatores servem de base para que o sucesso de seu negócio não dependa unicamente de um produto.

Aumento da fatia de mercado

Ampliar o seu negócio dentro do mesmo segmento, ao passo que aumenta a sua fatia nesse nicho. O objetivo dessa estratégia é que venda mais produtos dentro do mercado. No entanto, esse mercado já é de seu conhecimento e atuação.

Assim sendo, deve convencer seu cliente a adquirir mais produtos e aumentar as suas vendas de forma geral. Certamente o Marketing Digital é de grande valia nessa abrangência.

Desenvolvimento do produto dentro do seu mercado de atuação

Esse conceito de mercado diz respeito a ampliar a atuação do seu produto para novos mercados. Sendo assim, o uso original do produto é agregado a outras funcionalidades.

Um exemplo de desenvolvimento de produto é o bicarbonato de sódio, uma vez que ele pode ser vendido somente com o produto, bem como pode ser base para produtos de limpeza, limpadores, desodorante, etc.

Ampliar o produto existente ou agregar outro?

Mais arriscado do que o ampliar a atuação de seu produto é desenvolver novos produtos para diversificar o mercado em que já atua. Contudo, essa estratégia de mercado pode dar certo, mas exige muitos planejamentos. Pois a segmentação de um novo produto depende dos hábitos que os seus clientes já possuem, para não descaracterizar o seu negócio.

Sendo assim, conheça bem o seu produto para que gere oportunidades de crescimento promovendo benefícios e aumentando a sua competitividade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.