O Poder de Compra do Cliente

O poder de compra e o produto de baixa performance

O poder de compra do cliente sempre foi uma ameaça e uma oportunidade para as empresas. Uma vez que as empresas sempre precisaram chamar a atenção do cliente para que aumente as vendas.

Anteriormente ao fortalecimento da era digital, o comportamento do mercado não era tão holístico o quanto é na atualidade. Sendo assim, quando um produto ou serviço não estava performando positivamente no mercado, as empresas atuavam exclusivamente no produto em questão.

As estratégias de Marketing Digital e a visão ampliada da gestão

Sendo assim, a empresa unia seus esforços para que apenas esse produto fosse melhorado. Ao passo que dentro das estratégias de Marketing Digital o reflexo era perceptível, uma vez que a divulgação focava no reforço da utilidade do produto para o cliente.

No entanto, na atualidade essa visão mudou, tornando-se mais ampla. Uma vez que não basta apenas desenvolver um produto ou um serviço e realizar uma única venda.

Satisfação do cliente e recorrência de compra

Ao passo que na era digital é importante que o produto ou serviço gere vendas e deixe o cliente satisfeito, aumentando a chance de recorrência.

Por isso, a empresa precisa focar em educar o cliente sobre os benefícios agregados ao seu produto. Assim sendo, o poder de decisão do cliente fica viabilizado com mais dados sobre a empresa e o produto.

Oportunidades que geram valor de mercado para a empresa

Portanto, embora a concorrência seja maior na era digital, as oportunidades para as empresas que investem em produtos que satisfaçam o cliente são maiores e permitem que a empresa seja valorizada e o cliente fidelizado.

Bem como analisam todos os pontos sobre produtos de baixa performance, otimizando a qualidade como valor de mercado.

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