• Fale Conosco
  • Baixe nosso APP
  • Grupos WhatsApp
  • Sobre Nós
  • Aviso Legal
  • Rádio NC
  • Equipe
Menu
  • Fale Conosco
  • Baixe nosso APP
  • Grupos WhatsApp
  • Sobre Nós
  • Aviso Legal
  • Rádio NC
  • Equipe
logo-pequena
  • Concursos
    • Concursos Abertos
    • Concursos Previstos
    • Concursos por Área
  • Coronavirus
  • Dicas
  • Cursos GRÁTIS
  • Direitos do Trabalhador
  • Economia
  • Empreendedorismo
  • Empregos
  • Mais
    • Apostilas
    • Divulgue suas Vagas
    • Educação
    • Enem e Vestibular
    • Grupos WhatsApp
    • Mundo Jurídico
    • Política
    • Questões
    • Saúde e Bem Estar
    • Telegram do NC
    • TV Notícias Concursos
Menu
  • Concursos
    • Concursos Abertos
    • Concursos Previstos
    • Concursos por Área
  • Coronavirus
  • Dicas
  • Cursos GRÁTIS
  • Direitos do Trabalhador
  • Economia
  • Empreendedorismo
  • Empregos
  • Mais
    • Apostilas
    • Divulgue suas Vagas
    • Educação
    • Enem e Vestibular
    • Grupos WhatsApp
    • Mundo Jurídico
    • Política
    • Questões
    • Saúde e Bem Estar
    • Telegram do NC
    • TV Notícias Concursos
Search
Close
Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL
Início Empreendedorismo

Novas Maneiras de Analisar as Vendas

Novas maneiras de analisar de analisar as vendas são adaptações orgânicas às exigências do mercado atual. Confira!

Veronica Stivanim por Veronica Stivanim
1 de dezembro de 2020, 13:26h
em Empreendedorismo
A A
0
Compartilhe no WhatsappCompartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

As vendas e o crescimento das empresas

O crescimento das empresas já foi medido apenas pelo número de vendas efetuadas, sendo esse o indicador mais relevante para uma empresa antes da internet.

Portanto, não havia uma análise sobre a satisfação do cliente, de modo que o total de vendas era o suficiente para uma empresa mensurar sua atuação no mercado, mas isso foi antes da força da internet alterar o mercado.

Novas métricas inseridas nas análises

Atualmente é impossível uma empresa considerar apenas o volume de vendas feitas para definir seu mercado e sua atuação. Certamente o número total de vendas importa, mas novas métricas devem ser incorporadas para amparar as demandas da internet.

Por isso, novas métricas corroboram o volume de vendas, na busca pela excelência nos serviços. Dessa forma, cabe analisar quantos clientes foram perdidos, o retorno sobre o investimento (ROI), bem como quanto o cliente rende ao cliente.

Somente em posse de todos esses panoramas é possível direcionar as ações da empresa, para que haja uma otimização dos processos, bem como a empresa possa direcionar recursos.

Leia também:

Valor da Marca e a Cultura do Negócio marketing-digital-inovações-mercado-social-media-2489595-640

Valor da Marca e a Cultura do Negócio

14 de janeiro de 2021, 20:43h
Alteração Implícita ao Mercado Digital

Alteração Implícita ao Mercado Digital

14 de janeiro de 2021, 20:30h
Relacionamento Holístico Com o Cliente connection-4166469-640

Relacionamento Holístico Com o Cliente

14 de janeiro de 2021, 20:07h
Empreendedor e as Vendas Online person-731479-640

Empreendedor e as Vendas Online

14 de janeiro de 2021, 19:50h

Por isso, a empresa não analisa apenas as vendas, ao passo que tudo o que esse fato reflete de forma direta ou indiretamente.

Ações direcionadas e assertividade nas decisões

As ações de todas as áreas precisam direcionar a empresa para o crescimento, todavia, esse crescimento deve ser corroborado pelas métricas. Uma vez que gerar satisfação ao cliente é fundamental no mercado atual.

Sendo uma forma de gerar valor ao negócio, fidelizar o cliente e aumentar as vendas. Ou seja, as análises atuais são muito mais complexas, porém são mais assertivas e trazem dados que antes eram impossíveis de analisar, como o mercado, o segmento, concorrência e comportamento do cliente.

 

 

Avalie o Texto.
Tags: análise de vendasempreendedorempreendedorismoempreendervendas
EnvioCompartilharTweet

Você também vai gostar:

Leia Também

Valor da Marca e a Cultura do Negócio marketing-digital-inovações-mercado-social-media-2489595-640
Empreendedorismo

Valor da Marca e a Cultura do Negócio

14 de janeiro de 2021, 20:43h
Alteração Implícita ao Mercado Digital
Empreendedorismo

Alteração Implícita ao Mercado Digital

14 de janeiro de 2021, 20:30h
Relacionamento Holístico Com o Cliente connection-4166469-640
Empreendedorismo

Relacionamento Holístico Com o Cliente

14 de janeiro de 2021, 20:07h
Empreendedor e as Vendas Online person-731479-640
Empreendedorismo

Empreendedor e as Vendas Online

14 de janeiro de 2021, 19:50h

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Concursos

O portal Notícias Concursos foi criado em 2010 com objetivo de ajudar aqueles que almejam uma vaga na carreira pública, através de notícias e dicas relacionadas a Concursos Públicos. Nossos conteúdos prezam pela qualidade e objetividade.

Inscreva-se no Canal
logo-yt-0-2
Aplicativo Notícias Concursos

Para baixar o aplicativo acesse a Google Play através do seu dispositivo e busque por: Notícias Concursos

download-android
Boletim de notícias
Inscreva-se em nossa newsletter para se manter atualizado.
2010 – 2020 – Notícias Concursos. Todos direitos reservados.
Agência WNWEB: Criação de sites e SEO