Mercado Pós-Pandemia – Quais são as Tendências?

Tendências de mercado pós-pandemia

As tendências de mercado pós-pandemia são variáveis e baseadas nos setores que mais cresceram durante a quarentena.

Empreender é sempre uma busca pelo sucesso. Por isso analisar o mercado faz parte das análises de quem pretende entrar no mundo dos negócios.

Sabemos que não existe momento ou até mesmo um nicho de mercado ideal. Porém, o mundo dos negócios tende a mudar na fase pós-pandemia. Por isso falaremos sobre as vertentes que mais cresceram no mercado, sendo a tendência de mercado pós-pandemia.

Mercado Digital

Os negócios digitais cresceram  muito por uma questão óbvia, o mundo esteve em quarentena praticamente o ano de 2020 inteiro. Sendo assim, muitos negócios nasceram no mundo online, ao passo que outros se adaptaram. Sendo essa uma tendência que insiste no mundo pós-pandemia por conta de suas facilidades.

Plataformas Digitais

O mundo se adaptou em 2020 a funcionar através das plataformas digitais. Contudo, essa adaptação já vinha ocorrendo anteriormente a essa crise pandêmica. Porém, os streamings ganharam força, ao passo que houve um crescimento exponencial de vários segmentos, tais como: varejo, telessaúde, EaD, entretenimento e outras formas de Marketplace.

Brinquedos

Com as crianças em casa as vendas de brinquedos subiram mais de 640%. Ou seja, vender brinquedos é uma tendência de mercado. Seja porque os pequenos exigem, ou seja, porque os pais resolveram passar mais tempo brincando com as crianças. Sendo assim, está ai um bom mercado a ser explorado em 2021.

Artigos Esportivos

Os esportes em casa fizeram parte dos hábitos das pessoas por conta da quarentena. Sendo assim, a venda dos artigos esportivos subiu cerca de 180%. Isso é um número alto de novos atletas, ao passo que traz ao empreendedorismo uma tendência viável para a exploração.

Games

Os games já faziam sucesso muito antes da quarentena, mas as suas vendas subiram no mercado mais de 130% durante a pandemia. Certamente é mais uma tendência que ficará no gosto popular em 2021.

Claro que tudo isso foi comprado via online durante a pandemia, sendo o mercado online uma forte tendência de sucesso empreendedora, conforme citamos quando falamos das plataformas digitais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.