Mensurações e Fatores Intangíveis Nas Decisões da Gestão

Mensurações sistêmicas e as decisões da empresa

As mensurações oriundas das ferramentas sistêmica são fontes de dados importantes para amparar as decisões administrativas. Por isso, é fundamental que a empresa tenha base em dados para que possa analisar as informações e direcionar seus planejamentos.

No entanto, é importante que as mensurações façam parte de um conjunto de análises de fatores intangíveis que amparam as estratégias das empresas e devem ser considerados, mesmo que sejam esporádicos.

Feedbacks diretos e indiretos amparam as estratégias

Por exemplo, os comentários de alguns clientes para área de atendimento ou dentro redes sociais da empresa podem trazer informações de melhorias contínuas, informando dados sobre a relevância de um produto ou serviço.

Sendo assim, é importante que a empresa sempre se baseie em dados, bem como, é importante que a gestão tenha uma percepção sobre as mudanças de comportamento do seu cliente e considere os seus comentários como feedbacks que amparam a empresa de forma holística.

Percepções e dados no mercado de inovações

Além disso, escutar as equipes também pode ajudar muito a empresa nas suas decisões, da mesma maneira que a percepção do funcionário que possui um contato direto com o cliente, também pode trazer informações intangíveis que amparem os processos da empresa.

Portanto, existe um certo feeling sobre as análises que deve ser considerado dentro de uma decisão. Dessa forma, é possível viabilizar o orçamento para verificar a relevância de implementar uma melhoria e trazer otimizações internas, de forma que a empresa se torne um diferencial competitivo no mercado atual.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.