Vantagens de investir em um marketplace

Se você está pensando em empreender, e ainda não conhece sobre o marketplace, fique atento a essas dicas.

Engana-se quem pensa que o comércio, ou os negócios em geral, só tiveram quedas desde o começo da pandemia.

Além de muitos empreendedores terem aumentando seus negócios, muitos novos também surgiram, e dentre eles, os marketplaces, conhecidos também como shoppings virtuais.

O marketplace reúne diversas lojas em uma plataforma apenas, possibilitando assim, que o empreender se preocupe mais com o produto que será vendido, do que com a burocracia envolvida ao abrir uma loja virtual.

Nessa plataforma, seu negócio está seguro, e conta com o apoio e o suporte de toda uma equipe, treinada para te atender.

Sua preocupação é cadastrar os produtos, divulgar e fidelizar os seus clientes com um bom atendimento.

Mas claro, antes de escolher aonde hospedar sua loja, pesquisa sobre a plataforma, converse com outros vendedores e faça uma pesquisa e comparação de preços da hospedagem também.

Vale lembrar que, os marketplaces geralmente são formados por pequenos lojistas, e não por grandes empresas, como muitos de repente podem pensar.

Vantagens do marketplace

Formado por vários lojistas, o marketplace destaca-se por ser um shopping virtual, com grande tráfego de visitas e aumento de chances do negócio se estabelecer no mercado on-line.

Caso opte por vender em mais de um canal, já que o marketplace te permite isso, vender em mais de uma loja ao mesmo tempo, tente integrar suas vendas todas em um ERP, para que tenha controle sobre todas elas.

Uma das vantagens também é que o empreendedor consegue vender diretamente para o cliente final, sem precisar de intermediários para isso.

Sem contar em outros benefícios que o marketplace oferece como:

  • Baixo investimento
  • Publico diversificado
  • Visibilidade

Organizando sua loja

Um detalhe importante do seu marketplace é a organização da sua loja.

Seus produtos serão apresentados as pessoas através de uma busca e aparecem de acordo com o histórico de busca e compra.

Observe também a comissão cobrada pela empresa que gerencia seu marketplace.

A variação da comissão geralmente varia com o nível de divulgação do produto que você solicita na contratação do plano. Quanto maior a visibilidade maior a comissão.

Organizando suas vendas

A plataforma tem um prazo para estar disponibilizando os valores que você recebeu com as vendas.

Esse prazo pode variar de 2 a 45 dias, é importante se informar sobre tudo isso antes, para que você possa organizar suas finanças.

Fique atento a todas políticas e termos do marketplace, para que sua loja se adeque a todas as normas corretamente. Evitando assim, receber reclamações ou ser expulso da plataforma.

A importância do marketplace

Alguns detalhes são importantes, e te ajudam a escolher o marketplace como sua loja virtual.

Além dos seus produtos terem uma ótima visibilidade, tem também uma ótima escalabilidade. Sendo assim, possível, aumentar os produtos da loja com mais facilidade de exibição.

Com isso, o investimento do marketing nesse negócio acaba sendo menor, mas isso não quer dizer que não precisa ser feito, somente poder ser realizado em uma baixa escala.

Mas claro, que o marketing é fundamental para ajudar nas suas vendas.

Se você não tem um blog, ou um perfil do seu negócio em redes sociais, invista um tempo criando, vão te ajudar muito na propaganda dos seus produtos.

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