Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

Marketing digital para empreendedores

Você que é empreendedor, já deve ter ouvido falar muito sobre o marketing digital, mas você sabe o que é, e a importância dele para o seu negócio?

O marketing digital, de uma forma bem simples, é o que você faz na internet, para atrair clientes, gerar leads e sucessivamente vendas.

Todas as ações como análise e qualificação dos leads, comunicação com os potenciais clientes, a estratégia, tudo faz parte do marketing digital.

Por isso, existem estratégias específicas que a sua empresa pode aplicar no dia a dia para obter mais resultados.

Além disso, ele permite de uma forma mais fácil, encontrar e entregar sua mensagem ao seu público.

Estratégias do Marketing Digital

  • Inbound Marketing

Podemos começar falando do Inbound Marketing, essa estratégia atrai os visitantes ao site da empresa, e através de diversas técnicas, transformando-os em leads.

Algumas dessas técnicas utilizadas no marketing digital no empreendedorismo são:

  • E-book
  • Webinar
  • Demonstração de produtos entre outros.

Ele estuda o que o público-alvo precisa, para poder assim, oferecer as informações para responder o que ele pergunta.

O Inbound Marketing é composto por 05 etapas:

  • Atrair
  • Converter
  • Relacionar
  • Vender
  • Analisar
  • Envio de Newsletter

Essa é uma excelente forma de se relacionar com seus clientes, pois nessa etapa você já filtrou o que cada um gosta, e pode atingi-los com conteúdos que interesse a eles.

Newsletter é um boletim informativo, que é enviado através de e-mail para o cliente.

  • Criação de conteúdo

Acesse Agora as Principais Notícias no Brasil e fique atualizado

Nem sempre é possível investir financeiramente no marketing digital, partindo deste ponto a empresa tem a opção de criar conteúdos relevantes, que atraiam seu público alvo, que podem ser publicados em site, blogs, redes sociais.

Esse conteúdo pode ser feito através de textos, vídeos ou até mesmo nos perfis das redes sociais através de posts.

  • Vídeos no Youtube

Os vídeos se tornaram tendências, e as empresas vem investindo cada vez mais em suas produções.

Por ser tratar de um material mais dinâmico, fica mais fácil de ser reproduzido e também compartilhado, é muito usado no marketing digital do empreendedorismo.

Além de ser mais prático de ser gravado, pois não necessita de muitos materiais a principio, é importante ressaltar que o local de gravação precisa ter uma boa iluminação, e o instrumento utilizado para a gravação precisa ter uma imagem e um bom som.

Importância do Marketing Digital no empreendedorismo

Vivemos em um mundo totalmente voltado à tecnologia e a internet, onde sem dúvidas o seu público alvo se encontra.

Uma empresa que não tem participação ativa na internet hoje em dia, provavelmente está perdendo milhares de oportunidades.

Por isso, se sua empresa ainda não tem um perfil em alguma rede social, não publica conteúdos, ou oferece algum dos serviços citados aqui, é interessante pensar nessa possibilidade e colocar em prática!

 

 

 

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?