Loja virtual ajuda a loja física?

Investir em mais de um modelo de vendas pode ajudar seus negócios.

Já ouviu o ditado “quanto mais melhor?”, nem sempre ele funciona, ainda mais no caso das lojas, porém ter as duas, loja virtual e loja físcia, tem seus prós e contras.

Mas de um modo geral, trás mais benefícios do que problemas ao seu negócio.

Tudo isso porque a loja virtual pode atingir públicos diferentes e até mesmo de diversos locais.

Coisa que a loja física não, geralmente os clientes da loja física são pessoas do mesmo bairro ou cidade.

Já a loja virtual pode atrair clientes de outras cidades, estados e até países, devido a facilidade de entrega à domicilio.

Porém, devemos mencionar o fato de estarmos passando por uma crise, e que a internet nesse momento é uma grande aliada as vendas, lembrando que com o distanciamento muitos estabelecimentos estão fechados.

O Google através de uma pesquisa a Forrest Research, mostra que até 2021 cerca de 32% das vendas do varejo tradicional estarão na internet.

Por que ter uma loja virtual?

Atualmente, os empreendedores veem no mundo virtual uma oportunidade de ampliar seu negócio e aumentar seus lucros.

Porém, como qualquer negócio é preciso realizar um planejamento antes de começar a investir.

É preciso antes planejar:

  • Os custos com a loja;
  • As formas de pagamento;
  • Formas de entregas;
  • Estoque

Quando o empreendedor já possui uma loja física, ele já tem um estoque, com isso, ele somente irá se preocupar caso o espaço seja pequeno.

Sem contar nos preços, as lojas virtuais levam vantagem, pois no valor delas não precisam ser embutidos os impostos, aluguel, comissão de vendedor entre outros.

Vantagens

  • Disponibilidade

A loja virtual tem uma vantagem grande em relação a física, ela fica disponível 24 horas por dia, durante os 7 dias da semana.

Dessa maneira, os clientes podem comprar a qualquer momento do dia.

  • Mais informações sobre o produto

Os itens da loja virtual contém mais informações visíveis como marca, modelo, tamanho, dimensões e devem conter imagens de qualidades, para que o cliente consiga ver bem o produto que está comprando.

  • Acesso a loja

Essa é uma grande vantagem, porém, o empreendedor deve estar atento se o site escolhido, disponibiliza um layout para todos os aparelhos digitais como notebook, celulares e tablet. Sim, o formato do site muda de um para o outro.

  • Estrutura da loja

É bem mais simples e rápido montar uma loja virtual, ainda mais hoje em dia, que já encontram-se prontas, basta alugar um e-commerce.

  • Acompanhamento dos negócios

É possível acompanhar e controlar os resultados da loja de forma mais simples, assim como o número de vendas, faturamento mensal.

  • Conforto

As pessoas buscam a comodidade hoje em dia em suas compras, portanto, buscam cada vez mais as compras on-line, pois tem a possibilidade de receber no conforto do lar, sem precisar se descolar.

Porém a desvantagem é somente por conta dos clientes não poderem experimentar as mercadorias, a insegurança do cliente, e problemas na entrega como atrasos ou danificação nos produtos.

Atualmente vivemos um mundo mais moderno e cheio de tecnologias, vale a pena investir no digital, pensem nisso!

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.