Lojas virtuais: Instagram Shopping terá novos requisitos para inscrição

Instagram vai permitir que mais perfis vendam itens pelo app.

Segundo o Instagram mais de 130 milhões de usuários clicam numa publicação de compra para saber mais detalhes.

As novas regras para inscrição, irão facilitar que empresas, profissionais, autônomos e influenciadores, vendam produtos na rede social, utilizando tags de preço que direcionam para sites de compras.

O que é o Instagram Shopping?

É um recurso que permite vender pelo próprio aplicativo. Para isso será usada uma nova aba no feed da página, com o ícone de sacolinha.

Sendo assim, possível, colocar os produtos que estão para compra já informando o preço deles.

Com essa aba, não há mais necessidade de vender somente pela BIO, na aba Shopping, ficando mais fácil de divulgar o produto.

Requisitos para usar o Instagram Shopping

A conta precisa de alguns pré-requisitos para que possa utilizar o shopping apesar de ser fácil de ser usada.

  • Deve ser um perfil comercial
  • É preciso ter um e-commerce
  • A plataforma não processa as compras, apenas direciona o comprador para o site que os produtos serão vendidos
  • Os produtos vendidos precisam estar de acordo com a política do Instagram
  • O perfil precisa estar vinculado a um catálogo no facebook
  • Os produtos devem estar cadastrados nesse catálogo para serem usados no Instagram Shopping
  • Pode ser criado no gerenciador de negócios ou na página da empresa no Facebook

A conta criada será analisada, o processo leva alguns dias, e se o perfil atender a todas condições, o Instagram Shopping será criado.

Essa aba permite apenas a venda de produtos físicos, sendo assim, se sua empresa oferece serviços não será possível o uso desse botão.

Com o Instagram Shopping a jornada de compra fica mais curta, havendo assim, provavelmente um aumento na taxa de conversão.

Vantagens de usar o Instagram Shopping

  • Torna mais simples o processo de compra dentro da rede social
  • Divulga os produtos de forma mais orgânica sem necessidade de anúncio
  • Alcançar outras pessoas e atrair para a sua loja virtual se tornou mais prático
  • Ao marcar seu produto com todas as informações , o cliente clica no link e é redirecionado para uma página com detalhes do produto, além do site de compra
  • Agilidade no processo e diminui as chances de desistência do cliente, que não precisa sair do Instagram para comprar
  • Diminui as limitações de expor os links dos produtos

Utilizar as funções Loja do Instagram é uma oportunidade de conquistar novos clientes para a sua empresa.

O aplicativo oferece diversas ferramentas criativas e interativas de postagens.

Como divulgar no Instagram

Primeiramente você vai precisar organizar suas vendas, seu produto, fotos, descrição, valores, formas de pagamento e de entrega.

Após isso, você vai começar a divulgar, “mas para quem?”, você deve estar se perguntando. Nesse momento você vai utilizar e muito o Marketing Digital.

Antes de tudo, você precisa saber quem é o seu público alvo, aquele que você quer atingir. Portanto, você precisa montar a sua persona. Para isso, você vai precisar saber idade média, preferências, região que vive, para que você possa oferecer corretamente o seu produto ou serviço.

E lembre-se: de nada adianta milhares de seguidores, se não atingir quem realmente vai consumir seu produto. Caso não esteja tendo retorno de vendas ou procura, é preciso rever seu público alvo.

 

 

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