Inovação – Conceito Intangível e Empresarial

Inovação um conceito intangível

O conceito de inovação não é único, bem como linear. Uma  vez que a inovação é intangível e diversificada. No entanto, dentro as empresas é necessário conceituar o que é inovador.

A inovação é um fator intangível, bem como necessário. Por isso, há muitas dúvidas sobre a forma de conceituar a inovação nas empresas.

No entanto, quando pensamos em inovação dentro das empresas estamos nos referindo a desenvolvimento de um produto, serviço, bem como técnica ou método para atender a uma demanda. Ao passo que ainda podemos nos referir a uma melhoria de algo já existente.

Inovação nas empresas é perceptível na eficiência dos processos

Dentro de uma empresa a inovação é perceptível em alterações de atividades, bem como incrementos que maximizam a eficiência e solucionam problemas. Todavia, a inovação dentro um negócio é mais do que a parte técnica ou sistêmica, é também uma questão cultural, fazendo assim parte de um conceito generalizado.

Sendo assim, a inovação é uma postura adotada pelas empresas, ao passo que deve ocorrer em todas as camadas da hierarquia, estimulando assim a criatividade dos funcionários para que eles possam trazer ideias inovadoras ao empreendedorismo, algo que já ocorre nas empresas de grande parte.

Valor de mercado através da inovação

No entanto, embora a inovação estimule a capacidade criativa, não são conceituadas singularmente. Isso porque a inovação não diz respeito somente a criar algo, e sim a inovação é sobre criar algo que seja inovador. De modo que traga valor de mercado ao negócio, quando pensamos na inovação empresarial.

Uma ideia criativa nem sempre é uma ideia inovadora, mas certamente uma inovação origina de uma criatividade.

Por isso, grandes inovações são consideradas disruptivas, ao passo que mudam a forma como algo é feito e melhora os resultados, como ocorreu com a criação dos negócios startups, haja vista que mudaram o conceito de negócios e trouxeram à tona a escalabilidade. Certamente um dos melhores exemplos de inovação empresarial.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.