Home Office – Tendência Pós Pandemia

Home Office – Deve ser mantido no mundo pós pandemia

Muitas empresas pretendem manter o Home Office após a pandemia, segundo um estudo feito em 17 países.

A pandemia causada pelo Coronavírus mudou a rotina das empresas ao redor do mundo. Visto que as empresas que não tinham aderido a modalidade de atuação remota, tiveram que se adaptar rapidamente.

Redução de custos e investimentos elevados em atuação remota

No entanto, a modalidade Home Office se mostrou positiva para as empresas, por conta da redução de custo com local físico e infraestrutura.

Sendo assim, empresas ao redor do mundo pretendem investir cada vez mais em suas atuações remotas. É o que mostra uma pesquisada divulgada pela empresa Fortinet, que atua no ramo de segurança da informação. Segundo a pesquisa realizada em junho de 2020, 30% das empresas responderam que irão manter mais de 50% dos funcionários em regime Home Office após a pandemia.

Muitos países e muitos setores aprovam o Home Office

Foram entrevistadores empresários de 17 países, incluindo o Brasil. As empresas são de vários setores, Educação, Saúde, Tecnologia, Financeiro, etc.

A pesquisa também revela que as empresas pretendem investir alto na estrutura virtual, incluindo serviços de segurança da informação. Entretanto, curiosamente mais de 40% das empresas tinham um planejamento de atuação Home Office antes da pandemia. Sendo assim, muitas dessas instituições apenas aceleraram o processo.

Investimento em segurança é fundamental

O modelo de atuação remota é muito benéfico para as empresas. No entanto, é fundamental investir na segurança de dados, haja vista o volume de informações confidenciais que estarão distante do controle da empresa.

Certamente o Home Office é uma tendência de mercado que foi acelerada pela pandemia. Dados os benefícios para as empresas, bem como a aprovação por parte dos funcionários.

Sendo assim, caso deseje investir nessa vertente, analise a viabilidade para seu segmento, bem como a necessidade de investir em questões tecnologias, como segurança, sistema e atualizações remotas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.