Home Office – Benefícios e Redução de Custos

Home office e os diversos benefícios para os envolvidos 

A atividade home office é muito benéfica para os envolvidos, uma vez que o funcionário tem a possibilidade de otimizar o seu tempo, bem como utilizá-lo de forma mais produtiva. Já que não precisará gastar tempo de deslocamento, o que é uma diferença enorme na rotina.

Através dessa atuação home office a empresa também diminui seus custos de forma geral. Tanto com o local físico, como com as contas de consumo desse local e insumos, como as contas de água, luz, telefone, material descartável, enfim, é grande o ganho para ambos.

Gestão resolutiva e foco nos processos

No entanto, para que essa atividade seja realmente resolutiva é importante que a gestão da empresa e o funcionário tenham foco na atividade, já que a atuação home office exige um foco maior nas entregas. Ou seja, o foco no que será feito deve ser maior do que o foco no como isso será feito. Sendo assim, mais resultado e menos apego ao processo, em uma relação de confiança entre empresa e funcionário.

Por isso, a exigência por prazo não precisa ser alterada, no entanto, é cabível que o funcionário faça uma gestão do seu tempo, de modo que consiga realizar a entrega da mesma forma que faria no escritório.

Planejamento estratégico e adaptabilidade 

Todavia, embora a adaptabilidade seja importante, muitos funcionários e empresas preferem esse tipo de modalidade, pois, além de reduzir custos e tempo, é uma forma de focar no trabalho sem perder os resultados.

Sendo assim, se a atividade da sua empresa permite esse tipo de adaptabilidade, é importante que faça um planejamento estratégico.

Sendo assim, diversos aspectos devem ser gerenciados do mesmo jeito, inclusive, na atualidade há uma algumas facilidades para as empresas. Por exemplo, transferir números fixos para celular, assim a equipe não perde o contato com o cliente. Por isso, muitos detalhes podem facilitar a atuação home office. Certamente, essa é uma tendência de mercado para as empresas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.