Home Office – Como lidar Com Prazos e Limites?

Limitações necessárias e prazos estipulados dentro do Home Office

Essa atitude corrobora a cultura da empresa. A gestão do home office deve ser feita através de prazos, como ocorre numa gestão presencial.

No entanto, a cobrança por entregas dos trabalhos torna-se mais útil do que a questão dos horários. Sendo que essa cobrança feita de forma alinhada, através de acompanhamento das atividades é muito mais produtiva.

Ferramentas como o Trello funcionam bem para essa gestão, uma vez que todos acompanham as demandas ao mesmo tempo. Sendo assim, até mesmo se comunicam melhor, visto que muitos trabalhos são interdependentes.

Limitações necessárias para a fluidez do trabalho

As limitações necessárias ocorrem para ambos os lados da situação. Da mesma forma que a empresa precisa ter clareza quanto as atividades dos funcionários, uma vez que o cliente precisa ser atendido da mesma forma.

Prazos atingíveis e confiança dos dois lados

O funcionário precisa ter prazos plausíveis para as entregas, pois mesmo em casa tem direito ao descanso aos finais de semana. Por isso, já que não está tendo a relação presencial, essa clareza precisa existir em reuniões de vídeos por exemplo.

O que importa é que a empresa e o funcionário estabeleçam uma relação de confiança e comprometimento. Uma vez que ter funcionários que necessitem de supervisão o tempo todo não é viável à uma empresa.

O Comprometimento não se altera com o local de trabalho

Ao passo que se um funcionário é comprometido com o seu trabalho, essa supervisão não é necessária, visto que o fato de estar em casa ou no escritório não altera seu grau de profissionalismo.

Clareza nas demandas e Coworking

Ajustes na rotina podem ser feitos para tornar essa relação produtiva, confiável e viável. Visto que a maioria dos funcionários e empresários concordam com os benefícios da modalidade home office.

Pois economiza tempo de deslocamento, custos com materiais básicos de rotina e até mesmo aluguel. Visto que alguns escritórios podem funcionar sem um lugar fixo, pois quando necessário alocam um Coworking.

Essa modalidade home office é uma tendência de mercado, sendo assim é um dos caminhos para seu sucesso!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.