Gestão de Pessoas – Pequenas Equipes

Gestão de Pessoas Para Equipes Pequenas

Gestão de pessoas é tão importante quanto as demais estratégias de uma empresa.

Dentro de uma empresa pequena são muitas as obrigações de rotina, ao passo que são muitos detalhes que saem dos olhos da gestão.

Por isso, a gestão de pessoas dentro de uma equipe pequena é importante. Todavia, por muitas vezes pode ser vista como algo que pode ser deixado para depois. Contudo, conforme a empresa cresce essa gestão é mais necessária.

No caso esse é um grande erro do empreendedor, visto que a devida gestão da empresa é que faz com que ela cresça.

Gestão participativa e cultura da empresa

Sendo assim, a gestão de pessoas de um pequeno negócio é feita como em uma empresa grande. Todavia, em caso de empresas pequenas a gestão de pessoas pode ocorrer de forma mais participativa.

Cultura aberta desde as primeiras contratações

Portanto, deve inserir uma cultura aberta a equipe desde o surgimento das primeiras contratações.

Ao passo que deve inserir um planejamento de gestão de pessoas, independentemente do volume de contratações.

Plano adaptado ao crescimento

Sendo assim, conforme a equipe cresce,  o plano da empresa é alterado.

A gestão de equipe pequena é inserida na rotina. Ao passo que a empresa pode tomar algumas ações:

Gestão participativa;

Canais de comunicação particulares com o gestor;

Plano de carreira conforme os objetivos da empresa;

Treinamentos internos;

Feedbacks periódicos são importantes na gestão de pessoas;

Flexibilização de horários (dependendo do segmento da empresa, bem como atividades de rotina).

Essas algumas ações cabíveis para melhorar a rotina das empresas e deixar a visão da empresa ampla dentro de um planejamento.

Não negligencie a gestão de pessoas

Quando uma empresa negligencia a gestão da equipe, perde uma oportunidade de implementação de uma cultura. Haja vista que as ações da rotina de uma gestão tornam culturais posturas intangíveis.

Sendo assim, gerir uma pequena equipe é uma forma de cuidar dos resultados, cultura e comunicação de uma empresa.

 

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