Gestão de Benefícios

Ter benefícios na sua empresa serve tanto para motivar os funcionários, como para reter talentos.

Uma forma de manter a motivação de sua equipe é através dos benefícios, que vão além de trazer vantagens atraentes aos funcionários. Os benefícios que uma empresa oferece diz sobre o quanto ela se cuida das pessoas e sobre o quanto a empresa se importa em reter seus talentos.

Muitos funcionários acabam se atraindo pelos pacotes de benefícios, muitas vezes mais que pelo salário exatamente, isso porque há benefícios que podem gerar desenvolvimento pessoal para o funcionário.

Dependendo do seu ramo de atuação, há benefícios que são impostos por lei, mas pode procurar benefícios que vão além do básico.

Procure benefícios que desenvolvam seu funcionário, isso retorna em qualidade de serviço, produto ou atendimento.

Dicas para implementar benefícios:

Faça convênios com universidades e/ou cursos;

Invista em treinamento específicos;

Ofereça valores para refeições que sejam coerentes com a região de sua empresa;

Sempre que possível, flexibilize os horários. Sabemos que dependendo da atividade isso não é possível, mas se a sua atividade envolve ambiente de escritório, por exemplo, analise essa possibilidade.

As pessoas ficam muito mais motivadas quando o seu valor na empresa está ligado ao seu trabalho e no quanto é capaz de atingir os resultados.

Claro que o comprometimento é importante, mas comprometimento com horários, pode não dizer exatamente compromisso com o trabalho em todos os casos.

Converse com outros empresários e pesquise sobre como as empresas que fazem a flexibilização de horário costumam proceder. Lembre-se que não estará abrindo mão da carga horária estabelecida em contrato.

Importante lembrar que esse tipo de benefício requer acompanhamento de carga horária e resultados.

Pode ainda implantar benefícios ligados à alimentação, como café da manhã na empresa e/ou frutas servidas a tarde.

Claro que deve analisar o tamanho de sua empresa e os custos, mas beneficiar os funcionários é uma forma de motivá-los e ainda, funciona como uma retenção de talentos. Pois o funcionário analisa esses detalhes quando há novas propostas na sua área de atuação.

Pode ser mais benéfico ter um excelente funcionário com benefícios do que ter várias contratações para a mesma área.

Implantar ou implementar benefícios é um dos caminhos para seu sucesso!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.