Gestão de Atendimento no Empreendedorismo

Veja algumas dicas para realizar uma gestão correta do atendimento ao seu cliente e melhorar seu fluxo de vendas e ambiente interno.

Não importa o tamanho do seu negócio, o cliente quer sorriso na voz!

Houve um tempo em que o atendimento não era uma prioridade das empresas. Entretanto, esse tempo só pode ter sido anterior a toda essa demanda digital que vivenciamos atualmente.

O novo cliente

O perfil do cliente mudou. Aquela passividade que havia no comportamento do consumidor ao realizar as suas compras deu espaço para um cliente participativo, que faz uso do seu poder de compra.

A internet tem muito a ver com essa mudança, (ou seria a própria internet a causa?), uma vez que o consumidor entendeu que pode reclamar de uma empresa, replicar nas redes sociais sua reclamação, e isso atinge a empresa.

Por conseguinte, as empresas entenderam que não somente o setor de atendimento é atingido por tais reclamações, o conceito da empresa pode ser destruído por conta desse comportamento do cliente.

Gestão de atendimento

Realizar a gestão de atendimento do seu negócio é cuidar da imagem da sua empresa e da visão do seu negócio.

Para realizar a correta gestão do seu atendimento, vamos passar algumas dicas:

Treinamentos

Invista em treinamentos para a sua equipe. Todavia, ressaltamos que esse treinamento diz respeito a duas vertentes, o treinamento sobre seu produto e serviço, assim como o treinamento sobre como atender um cliente.

Campanhas motivacionais

Sempre que possível acompanhe a gestão de pessoas da empresa, mesmo se a sua empresa for pequena. Realize campanhas com premiações em caso de atingimento de metas para vendedores, ou outros prêmios que fazem sentido dentro do seu negócio.

Desenvolvimento Pessoal

Um pouco além dos treinamentos, o desenvolvimento do seu funcionários interfere na forma como ele vê a sua empresa e como se comporta diante do cliente. Esse conceito é intangível, mas há um consenso.

Por exemplo, muitas empresas investem em bolsas parciais em faculdades ou cursos de idiomas. Ainda é válido um curso que seja correlato ao seu setor.

É perceptível ao cliente tudo o que ocorre na empresa antes de chegar até o atendimento.

Realizar a gestão de atendimento no seu negócio é um dos caminhos para seu sucesso!

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