Gestão Administrativa – Analítica e Resolutiva

Gestão administrativa e o planejamento estratégico

A gestão administrativa de uma empresa coordena recursos e organiza as necessidades de cada setor. Basicamente, a gestão administrativa controla fatores de produção para que a empresa alcance diversos objetivos.

Sendo assim, um gestor administrativo se refere ao profissional que estabelece prazos, procedimentos e organiza a empresas de forma holística. Dessa forma, se referem ao profissional que atua com planejamento estratégico.

Dessa forma, para que possa fazer uma gestão administrativa é importante que o profissional analise a empresa através de mapeamentos que considerem todas as suas necessidades. Bem como, entenda a situação atual de mercado da empresa e a situação financeira.

Soluções apresentadas e análises holísticas 

Além disso, é importante que a gestão da empresa atue se antevendo aos problemas. Ou seja, não somente analise a situação para que possa buscar soluções imediatas. Como também analise as tendências do mercado e apresente soluções viáveis e inerentes à empresa de forma holística.

Dessa forma, uma gestão administrativa deve considerar todas as necessidades de diversos fatores, como etapas de produção, a necessidade de implementação de sistemas, gestão de pessoas e elaboração de metas.

Comunicação interna e valores da empresa

Assim sendo, é importante que a gestão estabeleça uma boa comunicação interna para que a gestão administrativa possa repassar valores da empresa internamente, bem como, organize financeiramente o negócio. De forma que analise se é viável para a empresa implementar a gestão de um projeto.

Por isso, o gestor administrativo deve ser uma pessoa que tenha uma facilidade analítica e resolutiva. Sendo assim, a gestão administrativa fica por conta do próprio dono do negócio, no caso de empresas menores, ou ainda, pode ser direcionada para um profissional administrador. No entanto, em alguns casos, essa gestão é feita por um controller.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.