O Gargalo e as Etapas de Produção

Mudança de lugar do gargalo e as etapas de produção

Os gargalos nas etapas de produção ocorrem em vários pontos, por isso devem ser analisados em todos os detalhes.

Quando a empresa elimina a restrição, aumenta sua capacidade de produção. Assim sendo, a etapa entrega mais para a próxima etapa. No entanto, é importante analisar se o gargalo não apenas mudou de lugar, mudando de etapa.

Caso não identifique um gargalo, ocasionará filas de atendimento e atraso nas entregas, por isso o gargalo acabará aparecendo da pior forma, fazendo a empresa perder clientes, mesmo que contrate mais pessoas, já que não é exatamente no volume da equipe o gargalo da sua produção.

Revisão dos processos é uma ocorrência orgânica

O gargalo surge de forma orgânica, ao passo que há em todos os processos etapas simples e outras complexas. Uma vez que cada máquina, equipamento, software e pessoa têm seus pontos de ruptura de produtividade, fazendo com que os processos sejam revistos.

Sinal de crescimento e novos contratos

Um gargalo é um sinal de crescimento do seu negócio, pois uma empresa ociosa não demonstra gargalos. Por isso, é um sinal de novos negócios e aumento da demanda. Por isso é necessário analisar os gargalos nas etapas de produção.

A análise do gargalo faz parte das estratégias de crescimento do seu negócio. Assim sendo, é necessário atuar com equipamentos necessários e uma equipe que ampare novos clientes. Por isso, analisar os gargalos é uma otimização do mapeamento necessário para planejar sua expansão.

Visão de futuro para novos negócios e replanejamento das etapas de produção

Assim sendo, identificar os gargalos faz parte da gestão de processos do seu negócio. De forma que é uma maneira de reduzir os custos futuros para crescimento e contratações.

Todos os processos devem ser identificados para minimizar as falhas que causam os gargalos, uma vez que novos contratos não fiquem prejudicados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.