Framework – Desenvolvimento de Aplicativos

Desenvolvimento de softwares e aplicativos – Qual o melhor framework?

O desenvolvimento de aplicativos pode ser otimizado através do framework correto. Se o seu negócio é interligado ao desenvolvimento, veja nossa análise sobre React e Angular.

React – Plataforma do Facebook

O Facebook criou uma plataforma de código aberto, React Java Script, que tem como base o JavaScript e JSX.  Por isso, é muito utilizado nos elementos HTML.

Angular – Plataforma do Google

A estrutura de desenvolvimento Angular é um código aberto lançado pelo Google, compatível com um grande número de códigos, sendo assim, é muito utilizada a criação de sites.

De forma sucinta, o React constrói uma experiência positiva ao usuário, haja vista que permite alterações em aplicativos sem afetar a interface. Além, disso, o React permite que os códigos sejam reutilizados, otimizando o tempo da equipe de desenvolvimento.

Já o Angular compila facilita a localização, e por sua estrutura pré-construída, permite uma interface otimizada.  Além disso, é ótimo para iniciantes, uma vez que o cenário de testes é confiável, haja vista as atualizações constantes.

A viabilidade da estrutura depende da necessidade

Sendo assim, não é correto afirmar qual é o melhor para o seu desenvolvimento, visto que ambos possuem pontos fortes e podem melhor se adaptar a sua necessidade. Porém, o preferido para o desenvolvimento de aplicativos tem sido o React Native, por conta do seu código aberto, acaba por viabilizar que a empresa projete o mesmo aplicativo nas duas plataformas, iOS e Android ao mesmo tempo.

Assim sendo, novamente falando de forma sucinta, o React permite um aproveitamento da base desenvolvida, uma vez que poucos ajustes são necessários. Por isso muitos apps famosos fazem uso dessa tecnologia em seus desenvolvimentos.

Conheça a base do seu negócio e do seu aplicativo

Certamente os profissionais da área de desenvolvimento conhecem essas tecnologias com muito mais amplitude. Entretanto, para o empreendedor que atua nessa área é importante conhecer a base do negócio.

Ao passo que se for desenvolver um aplicativo para a sua empresa, conheça a base que será utilizada, para que tenha a melhor performance  na sua interface.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.