Flexibilidade e Resiliência na Gestão da Empresa

Gestão das empresas – Resiliência e flexibilidade nos modelos de negócio da atualidade

A gestão das empresas têm se tornado cada vez mais flexível, sendo essa uma necessidade do mercado atual. Por isso, essa adaptabilidade se tornou necessária para que uma empresa se mantenha no mercado.

Haja vista que são muitas as mudanças que ocorrem, bem como os modelos de negócio que surgem são oriundos de uma flexibilidade e uma inovação disruptiva, mostrando ao mercado que a flexibilidade no momento é muito mais lucrativa do que o rigor excessivo.

Rigor esse  que talvez tenha sido muito importante anos atrás, porém, na forma de negociar atualmente não atende a necessidade do mercado.

Gestão participativa e ambiente colaborativo

Sendo assim, é muito importante que a empresa tenha uma gestão participativa, de modo que escute as pessoas e considere as análises dos funcionários dentro da sua tomada de decisão. Uma vez que, por muitas vezes, ao ter contato direto com o cliente, o funcionário pode passar para a empresa pontos de gargalo muito importante para a resolução de um processo.

Dessa forma, um ambiente se torna muito mais colaborativo e produtivo. Bem como, através de uma gestão flexível a empresa passa a reter talentos, o que é muito importante para amparar o próprio crescimento.

Por isso, a flexibilidade e a inovação no mercado atual são formas de manter uma empresa no mercado. Bem como a única maneira de direcionar o crescimento de um negócio, da mesma forma essa flexibilidade precisa ser repassada ao cliente através de processos cada vez menos burocráticos e mais resolutivos.

Já que estamos na era da inovação e das mudanças, a resiliência se faz cada vez mais necessária e as etapas dos processos precisam ser cada vez mais otimizadas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.