Excesso de Prioridades – Organização das Urgências

Prioridades em excesso e demandas excessivas

Quando o empreendedor está com excesso de prioridades é muito importante que faça uma gestão do seu tempo. Haja vista que dentro de uma rotina de negócios os fluxos precisam seguir de forma natural.

Sendo assim, se uma empresa possuir todos os dias uma demanda excessiva de urgências, é importante analisar a raiz dessa situação.

Listas as pendências, acompanhar projetos e delegar tarefas

Primeiramente, é preciso listar todas as pendências de todas as áreas que podem ser reuniões, e-mails .projetos em andamento etc. Toda a demanda diária, sendo assim, é importante que o empreendedor coloque uma previsão em horas ou minutos sobre o tempo de cada resolução.

Posteriormente, essas atividades precisam ser classificadas, dessa forma é possível que o gestor analise se todas essas atividades são realmente urgentes.

Por exemplo, é possível que após essa análise possa delegar algumas tarefas e até mesmo cancelar outras. Por isso, essa filtragem faz toda a diferença.

Identificação e classificação das urgências no fluxo de prioridades

Sendo assim, o que será feito deve ser planejado, uma vez que as atividades já foram identificadas e classificadas, as urgências precisam ser planejadas. Ainda que sejam tidas como urgente, é preciso analisar essas demandas.

Atuar com prioridades não é permitir ausência de planejamentos,  por isso, elas devem ser seguir uma sequência. Por exemplo, as que têm menor duração e são mais rápidas devem ser resolvidas primeiro. Assim, as atividades ficam ordenadas.

Dessa forma, é possível que o empreendedor analise o que realmente é urgente e quais as falhas dos processos que estão gerando essas urgências constantes. Por isso, a organização precisa ser a prioridade das prioridades do negócio.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.