ERP – Como Escolher Adequadamente?

Como escolher adequadamente seu ERP?

Um sistema ERP (Enterprise Resource Planning) é uma ferramenta que une os sistemas da empresa.

A escolha de um sistema ERP é muito importante para uma empresa, por isso a adequação dessa escolha significa o caminho para o sucesso.

Para uma boa escolha do seu fornecedor é necessário que se atente a alguns pontos importantes.

O melhor fornecedor de um sistema ERP não é exatamente o mais tradicional no mercado, nem o mais caro.

O sistema do tamanho do seu negócio

No entanto, pode ser que um sistema tradicional atenda perfeitamente, bem como para o seu negócio, um sistema ERP novo no mercado seja mais adequado.

Por isso, procure um fornecedor ERP que atenda o seu tamanho de negócio. Isso porque muitos fornecedores  podem ser de fato muito bons. Porém, acabam inadequados para uma pequena empresa.

O Sistema precisa comportar suas necessidades

Por exemplo, talvez você não precise de todos os serviços agregados que constam num contrato de sistema. Sendo assim, talvez um fornecedor menor comporte as necessidades de sua empresa com menos custos envolvidos.

Sistema adequado para o pequeno negócio

Todavia, empresas de ERP de renomes possuem adequações para pequenos negócios. Contudo, faça orçamentos, mas considere os serviços prestados.

Um sistema precisa comportar todas as áreas de uma empresa, ao passo que o input de dados seja confiável, as métricas reais e as informações otimizadas.

Sistema deve ser confiável

Lembre-se de que os dados de um ERP fluem para dar base à outra área. Por isso o seu fornecedor precisa te passar confiabilidade.

Certamente os treinamentos farão diferença na finalização do seu processo e na operação da empresa. Sendo assim, certifique-se de ao fornecedor ERP dispõe de treinamentos, bem como analise a forma como esses treinamentos são elaborados.

Avalie o seu fornecedor ERP no sentido de que ele faz condiz com a sua cultura, bem como comporta a realidade da sua empresa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.