Entregas ao Cliente e o Diferencial Competitivo

Diferencial competitivo e eliminação de etapas de processos nas resoluções ao cliente

Para que uma empresa se torne um diferencial competitivo é muito importante que essa empresa ampare diversas necessidades internas e do cliente. Sendo assim, o diferencial competitivo pode ser o próprio produto que a empresa oferece ou até mesmo a forma de oferecer um serviço.

No entanto, caso a empresa ofereça um produto ou serviço que não são diferenciais, pode se destacar por outros pontos. Por exemplo, a maneira como a empresa realiza as entregas pode ser um diferencial competitivo, através do prazo. Ou ainda, a empresa pode ser um diferencial competitivo pela forma como resolve as reclamações dos clientes, eliminando etapas desnecessárias dos processos.

Sistemas integrados e entregas dinâmicas ao cliente final

Por isso, o diferencial competitivo pode ser uma melhoria interna que impacta no resultado, como, por exemplo, uma empresa que implementa um sistema integrado pode estar implementando um diferencial competitivo. Ao passo que melhora seus fluxos e entrega para o cliente uma experiência positiva.

Sendo assim, uma empresa que faz uso do sistema Omnichannel, por exemplo, acaba se tornando um diferencial competitivo. Haja vista que disponibiliza vários canais para que o cliente possa entrar em contato. Sendo que esses canais vendem, atendem e solucionam as demandas.

Por isso, o diferencial competitivo pode ser bastante abrangente, cabendo a cada empresa realizar o mapeamento interno das suas necessidades, verificando qual é o diferencial que pode entregar ao seu cliente. Haja vista que se tornar uma solução no mercado atual é fundamental para que a empresa possa elaborar todas as suas estratégias.

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