Conheça o Empretec, programa exclusivo aplicado pelo Sebrae para você empreendedor

Saiba como empreender o melhor que há em você.

Sebrae desenvolveu um programa para você que quer se tornar um empreendedor de sucesso, o Empretec.

O que é o Empretec?

Empretec é o programa principal de formação de empreendedores do mundo.

Trata-se de um seminário intensivo criado pela ONU, promovido em 40 países e que no Brasil é exclusivo do Sebrae.

No programa, os participantes aprendem, além de técnicas para empreender, descobrem também seu perfil, habilidades, capacidades entre outros.

O participante passa por uma imersão de 6 dias com duração de 60 horas, nesses dias eles vão passar por desafios para despertar sua identidade empreendedora.

Além também de atividades práticas, cientificamente fundamentadas, que mostram como agem os empreendedores de sucesso e quais são os 10 comportamentos característicos desses perfis.

Ser um empreteco, segundo o Sebrae, é dar o primeiro passo para uma jornada de sucesso e encontrar o empreendedor que está dentro de você.

Sobre o Programa Empretec

Já são mais de 27 anos de história, mais de 12 mil seminários realizados. Já passaram pelo programa mais de 285 mil empretecos participantes, 60% dos empretecos só do Brasil.

Caso o candidato não seja aprovado na entrevista, no momento ele é orientado e fica sabendo quando poderá se candidatar de novo.

Já no caso de aprovação, a entrevista terá validade de 6 meses.

Antes de efetuar a sua inscrição, é necessário passar por uma entrevista de seleção. Por se tratar de um seminário com ênfase comportamental, a seleção assume um papel decisivo para o êxito dos resultados.

A seleção é realizada por meio de entrevista focada, conduzida por um especialista habilitado na metodologia do Empretec.

Essa etapa pode ser realizada de forma presencial ou à distância, com duração média de 50 minutos.

Inscrição no programa

Antes de efetuar a sua inscrição, é necessário passar por uma entrevista de seleção.

A entrevista serve para identificar o perfil empreendedor do participante e avaliar se o indivíduo está em um momento de vida (físico e psicológico) adequado que permita absorver toda a experiência e aprendizado que o evento proporciona.

Saiba mais através do link.

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.