Empresas apostam nas entregas feitas no mesmo dia

Saiba como implantar na sua loja ou empresa

Empresas apostam nas entregas feitas no mesmo dia, depois que o aumento de vendas começou a aumentar. Uma demanda maior que algumas lojas podiam esperar.

Pois, com esse aumento, acabou que a quantidade de entregas aumentaram, as transportadoras estão super lotadas, e o atraso de mercadorias acaba atrasando.

Por isso, buscam alternativas para melhorar o tempo de entrega e assim fidelizar e atrair mais clientes.

Mas o que são essas entregas rápidas?

Same Day Delivery, mais conhecida como entrega feita no mesmo dia, e está se tornando bastante comum.

Esse tipo de entrega preza pela rapidez na entrega, pois se o cliente escolheu essa forma de entrega ele está pagando mais por isso, e quer eficiência.

Sabemos que devido a todos os acontecimentos devido a Covid 19, as pessoas recorrem as lojas virtuais para comprar presentes, fazer compras em mercado. E por muitas vezes querem presentear alguém, e essa entrega acaba facilitando.

Quando compramos algo seja pra nós ou outra pessoa, cá pra nós, ninguém gosta de ficar esperando por dias né, mas é o que geralmente acontece. Pensando nisso, as empresas estão investindo nas entregas rápidas.

Com funciona essa entrega?

Os grandes e-commerces já utilizam dessa funcionalidade de entrega rápida, porém a grande maioria só está disponível para capital e regiões metropolitanas por enquanto.

Essa entrega é realizada no mesmo dia em que é comprada a mercadoria.

O frete tem um valor maior, por isso por enquanto atinge ainda somente uma pequena parcela da população, porém os empreendedores já enxergam uma oportunidade de ampliar isso para todos.

Como adaptar essa entrega rápida na sua empresa

Primeiramente você deve ter estoque das mercadorias anunciadas com esse tipo de entrega. Pois a falta de clareza nesse sentido pode criar uma imagem ruim para o cliente. Fiquem atentos sempre a isso, ofereça produtos que realmente vão entregar.

Se informe bem sobre a transportadora que vai realizar suas entregas, pesquise, pegue referências, para ter a garantia que tudo sairá como o planejado.

Pois atrasos, extravios entre outros ocorridos também podem ocasionar um mau estar entre sua empresa e o cliente.

Detalhes da entrega e produtos

Deixe bem claro quais produtos estão disponíveis nessa forma de entrega, os horários que a compra precisa ser feita para ser entregue no mesmo dia, contando com o horário da aprovação da compra.

E que se ultrapassar aquele horário será entregue somente no dia útil seguinte.

Evitando assim reclamações posteriores dos clientes.

Hoje em dia são diversas as formas de criar um relacionamento melhor com o cliente, e você está adaptando a sua empresa para essas transformações?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.