Empreender de Forma Intangível e Disruptível

Empreender de forma intangível e excelente é possível na era digital

Empreender online não é uma novidade, mas empreender está se tornando algo cada vez mais intangível e disruptível no mercado, e isso tem atraído novos investidores.

O mundo negócios pode ser intangível e ao mesmo tempo fonte de sucesso para o empreendedor. Ao passo que há muitas possibilidades realizar negociações dinâmicas e disruptivas através de novos nichos de mercado.

Marketplace é um exemplo de sucesso online

Sabemos que o Marketplace é um exemplo desse tipo de negócio, uma vez que permite que empreenda sem estoque. Atualmente esse tipo de empreendimento está implícito na rotina, mas não tem tanto tempo que seria impensável ter um negócio próprio sem investir alto em infraestrutura.

Omnichannel e a escalabilidade do seu negócio

Aliás, a ausência de uma grande infraestrutura está presente em vários nichos dentro do empreendedorismo, como o mercado abrangente do Omnichannel, que assim como o Marketplace, é um gerador de escalabilidade.

Plataformas Hotmart é empreendimento disruptivo

Prestar um serviço também está muito mais fácil através de contato direto com o cliente, tendo seu próprio aplicativo, por exemplo. No entanto, dentro das ideias que não exigem tantos aspectos físicos não podemos esquecer-nos de mencionar as plataformas Hotmart e seus infoprodutos. Afinal, vender ou intermediar através dessa inovação também é algo que ganha cada vez mais espaço no mercado.

Por isso, empreender nem sempre será algo que demanda espaço físico, mesas, funcionários, etc. Seguindo as tendências do mundo online, o conceito de escalabilidade e inovação disruptiva são os reais investimentos de um empreendedor.

Marketing Digital é fundamental para empreender de maneira intangível e disruptivel

Sendo assim, não se esqueça da importância de implementar seu marketing digital (veja nossas dicas de marketing digital para pequenas empresas). Uma vez que é na internet que esse público está.

Portanto, para empreender online não é necessário que tudo seja tangível. Uma vez que as barreiras digitais foram quebradas e permitem que o empreendedor entregue valores e experiência ao cliente, tão intangíveis e perceptíveis quanto essa forma dual de empreender na era da informação.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.