Economia Compartilhada e o Empreendedorismo

Economia Compartilhada – A novidade que corrobora o empreendedorismo

Você sabe o que é economia compartilhada? Estamos em uma fase de mudanças econômicas, ambientais e sociais.

No entanto, a internet tem muito a ver com essa nova fase de economizar e de como o mundo lida com fatores econômicos atualmente.

Mudança de comportamento do consumidor 

Sendo assim, a economia compartilhada é um fator oriundo da mudança de comportamento do consumidor. Sendo assim, trata-se de uma nova maneira de consumir produtos ou serviços.

Streamings como Netflix mudaram a forma como se assiste a um filme, uma vez que antes dessa tecnologia alugava-se fitas em locadoras. Bem como um programa de streaming como Deezer ou Spotfy anularam por completa a necessidade de comprar CDs. Ao passo que através do aplicativo Uber, encerrou-se a necessidade de ter um carro para muitas pessoas.

Um novo sistema social através do fator tecnológico

Todos esses exemplos de economia compartilhada. Sendo assim, a economia compartilhada é um sistema social e econômico, no qual as pessoas compartilham recursos que podem ser intelectuais, físicos ou humanos.

Certamente a tecnologia é um fator fundamental nesse tipo de economia, uma vez que é através da tecnologia que pessoas se aproximam com interesses mútuos.

Uma relação de confiança faz parte dessa novidade nos negócios

Assim sendo, gestores de diversas plataformas possuem como preocupação estabelecer uma relação de confiança entre os usuários de diversos ambientes online.

A economia compartilhada funciona através de troca de interesses, e muitas vezes o sistema de avaliação conta muito, já que esse tipo de compartilhamento sempre ocorre em um ambiente online.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.