Economia 2020 – O que muda na Black Friday?

Black Friday e a economia 2020

A Black Friday tem um importante papel em 2020, melhorar a economia do varejo para o ano de 2021.

A pandemia causada pelo Coronavírus mudou muito o estilo de vidas neste ano de 2020. Ao passo que algumas mudanças de hábitos tendem a permanecer. Sabemos que as medidas tomadas para conter o vírus impactaram a economia de forma a aumentar uma crise que já estava se dando indícios.

Retração e crescimento?

Por isso, a Black Friday em 2020 tem um ar de recuperação. Quando olhamos para o varejo entendemos melhor esse impacto. A retração desde Abril de 2020 é de 23,4% segundo o Sebrae. Contudo, ainda foi um ano significativo no aumento de novos adeptos ao mercado online.

Obviamente essa retração se compara com o ano anterior 2019, no entanto, se olharmos a situação em crise e os novos clientes o saldo financeiro foi positivo para o ecommerce, visto que foi o segmento que mais vendeu em 2020.

Novos consumidores e aumento das vendas

Sendo assim, por conta do isolamento social, muitos consumidores migraram para as lojas virtuais, sendo um setor em crescimento mediante a crise. Por isso para tirar melhor proveito da Black Friday é fundamental que o empreendedor atue de forma online e faça a divulgação do seu produto.

Ações simples de marketing digital podem dar resultados muito positivos dentro do ecommerce. Assim sendo, ferramentas como as mídias sociais são viabilizadas, uma vez que a empresa deve impulsionar as vendas e divulgar seus contatos. Certamente o WhatsApp é uma ferramenta de vendas online para o mercado virtual.

Mercado impulsionado pelo isolamento social

Embora as vendas foram menores que em 2019, o mercado de vendas online cresceu em 2020, sendo que foi o único mercado impulsionada pelo isolamento.  Sendo assim, é uma oportunidade que deve ser aproveitada na Black Friday.

Ainda é importante saber que os novos entrantes no consumo online em 2020 passaram de 40%, ao passo que os acessos por smartphone são maiores que os acessos por computadores.

Sendo assim, a maior parte dos clientes está em casa, com disponibilidade para compras online e pesquisando soluções. Por isso pense que seu site deve ser responsivo, de fácil navegação e com mais imagens do que textos, ao passo que deve conter todas as informações relevantes.

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