É da Sua Conta! – Contas a Pagar e a Receber

Uma boa gestão das finanças precisa ser estratégica. Saiba como acompanhar suas contas para manter a saúde financeira do seu negócio!

Gerenciamento dos pagamentos e recebimentos

Lidar com as finanças de uma empresa nem sempre é uma tarefa fácil, mas sempre é uma tarefa de inestimável importância.

Saber quais são os valores que sua empresa precisa para manter sua atividade e quais valores são auferidos pelas vendas, nem sempre são informações fáceis de encontrar.

Onde estão suas finanças?

Visto que não é incomum que muitos empresários não saibam as quantas andam as finanças de sua empresa. Sendo assim, muitos procuram escritórios contábeis por causa de dívidas que nem imaginavam existir.

Esse descontrole sobre a rotina financeira pode parecer inofensivo à primeira vista, mas em longo prazo carreta sérios problemas.

Fornecedores, Bancos e Fisco

Haja vista que as finanças impactam fornecedores e bancos. No entanto, o Fisco também é impactado pela falta de gestão nas finanças.

Vale lembrar, que os juros e multas por atrasos acrescem um valor significativo no montante final. Porém, dependendo do grau de endividamento da empresa esse será o menor dos problemas.

Cronograma

Para não correr riscos e garantir a saúde financeira do seu negócio, faça um cronograma.

Assim, as tarefas diárias são controladas e esse controle é a principal ferramenta do gestor.

Contas a Pagar e Receber

Se necessário, não menospreze a opção de contratar um profissional.

Um foco de atenção é importante para cuidar dos pagamentos e recebimento da sua empresa. Portanto, esse investimento nas finanças evita prejuízos.

Entretanto, esse trabalho pode ser realizado pelo próprio empresário, mas algumas ações para a melhoria das finanças devem ser tomadas.

Atualização do Fluxo de Caixa

Mantenha atualizado seu fluxo de caixa para que tenha controle sobre o gerenciamento. Sabemos que uma má gestão financeira impacta diretamente nas empresas.

Evite que o problema cresça para que possa investir na sua expansão.

Gerenciar suas contas é um dos caminhos para seu sucesso!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.