Como alavancar suas vendas no E-commerce

Como fazer um planejamento de vendas ?

Para alavancar suas vendas no E-commerce, existem alguns fatores essenciais para se criar uma estratégia de vendas para  que seja um sucesso.

Existem algumas formas de analisar o mercado e diminuir custos para alavancar as vendas.

Criando uma Estratégia de vendas no E-commerce

Para a execução de um plano é necessário que antes ele tenha sido muito bem planejado.

Nesse planejamento o empreendedor vai precisar analisar:

  • Formas de divulgação – Hoje em dia existem inúmeras formas de expor seus produtos na internet, e um dos mais procurados é o Marketplace.

Nesse formato de E-commerce você só paga uma comissão sobre o valor que receber dos pedidos, sem nenhum investimento inicial, somente as taxas da plataforma, meios de pagamentos, segurança que já estão inclusos nos serviços.

  • Analise seu mercado interno e externo

Primeiramente analise sua infraestrutura, adquira conhecimento sobre o mercado, capital de giro, investimento e fornecedores.

Já a analise do mercado externo deve ser feita em torno da concorrência, quem são os concorrentes, preço dos produtos, posicionamento entre outros.

Esses são alguns pontos importantes a serem analisados durante o planejamento, para que você possa além de oferecer um produto com diferencial de preço, e também com qualidade.

Como se destacar nas vendas

Existem alguns pontos que irão fazer você se destacar entre os demais:

  • Preço – além dele ter que ser acessível e justo, deve ser bem analisada a forma de precificação de um produto. Um equilíbrio entre, agradar o cliente, e o seu retorno sobre ele.
  • Frete
  • Formas de pagamento – Dê ao cliente opções principalmente de parcelamento, ou descontos no pagamento á vista.
  • Prazo de entrega –   é importante que a entrega seja feita dentro do prazo combinado, caso não queria problemas posteriores a venda.
  • Estoque
  • Descrição dos produtos – deixe sempre bem claro as informações referentes ao produto, para que o cliente saiba exatamente o que está comprando.
  • Organização do site – organize seus produtos por sessões, para que seu cliente encontre os produtos com facilidade.

Ponto chave: Dedicação ao cliente

Quem ao procurar por uma loja não espera ser bem tratado né?

Crie um canal de relacionamento com seu cliente, seja através de chat, Whatsapp, telefone, o importante é, que se o cliente precisar, ele será bem atendido e sem complicações.

  • Promoções
  • Programa de fidelização
  • Abandono de carrinho – esse é um ponto muito importante, buscar saber por que o cliente não comprou, o que pode ser melhorado e ainda recuperar essa venda.

Hoje em dia o cliente não busca mais somente realizar uma compra, ele quer ser bem atendido, que sentir que a empresa se importa com ele. E a empresa por sua vez precisa fazer isso da melhor forma possível.

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