O que não fazer ao abrir um e-commerce!

Vemos diariamente muitas dicas de como fazer seu negócio se destacar, como aumentar suas vendas, mas não vemos muitas dicas do que não fazer, para que seu negócio vá pra frente.

Dicas de como vender mais, de como se destacar em meio aos concorrentes, como administrar seu negócio, porém, pouco se fala sobre o que não fazer ao abrir um e-commerce.

Muitas empresas acabam falindo devido a falta de conhecimento e de informação sobre o negócio que está investindo. É muito importante que ao pensar em empreender, a pessoa se qualifique e estude sobre o ramo do negócio.

Para evitar entrar nessa estatística, e manter seu negócio em destaque, aqui vão algumas dicas sobre o que não fazer ao abrir seu e-commerce.

1- Não conhecer sobre o ramo escolhido do e-commerce

Um dos maiores erros dos empreendedores, é investir em algo que não tem conhecimento.

O que tem que ser pensado é, ao empreender, você está buscando sua independência financeira, sua liberdade, porém, é um tiro no pé investir em algo pensando somente nisso, e esquecendo de se informar sobre todo o resto que envolve o mundo dos negócios.

Antes de decidir pelo ramo que será investido, é preciso estudar seu mercado, sua aceitação, a atuação dos concorrentes, e principalmente o investimento financeiro que será preciso ser feito.

2- Falta de planejamento

Outro motivo pelo qual muitas empresas acabam falindo, é a falta de planejamento, esse é um erro muito comum, por mais incrível que pareça.

Muitas pessoas ao empreender, mesmo que seja uma micro ou pequena empresa, deve planejar suas metas, sejam elas a curto, médio ou longo prazo.

Colocar no papel em quanto tempo deseja obter um retorno financeiro, lembrando que, uma empresa demora entre um e dois anos para atingir um nível equilibrado financeiro.

3- Misturar finanças pessoais e do e-commerce

Sim, esse é um erro muito comum, e que deve ser evitado de qualquer maneira.

Não deve-se misturar por hipótese alguma essas duas finanças, mesmo por que até a empresa dar esse retorno, ela passa por vários processos. É preciso movimentar o dinheiro que entra para investimento no próprio negócio.

Por isso, quem puder começar um negócio sem depender imediatamente daquele retorno, melhor. É preciso ter um fundo de investimento, de reserva, para poder se “sustentar” enquanto a empresa não der o retorno esperado.

Tomando esses cuidados, é muito provável que seu negócio renda, e chegue na posição esperada pelo empreendedor.

É preciso que os passos dados sejam cautelosos e realizados com atenção.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.