Dicas para empreender na saúde no Brasil

Ultimamente, a saúde no Brasil está passando por uma grande escassez, aliás, não é de hoje que enfrentamos problemas na saúde pública.

Mas a intenção do nosso texto não é frisar pontos negativos, mas sim, focar em soluções que vem aparecendo durante esses anos.

Portanto, de um tempo pra cá, novas alternativas vem ganhando espaço com o objetivo de ajudar todos os tipos de classe social.

Mas quando falamos de saúde, não falamos somente de hospitais, mas de clínicas, consultórios, farmácias, tudo que está relacionado ao bem estar das pessoas.

Porém, devemos lembrar que independente da área escolhida para empreender, ela requer capital para investimentos, muito trabalho, melhorias constantes e principalmente, conhecimento especializado.

Portanto, é importante saber que para empreender nessa área de saúde no Brasil não é fácil, apesar de compensar, requer muito estudo e dedicação.

Afinal, cuidar da saúde de uma pessoa é algo que requer muito cuidado, atenção e muita responsabilidade.

Conheça agora, dicas de como empreender na área da saúde no Brasil.

  • Clínica Médica Popular

Por muito tempo, dependíamos somente do SUS ou do convênio particular, certo?

Hoje em dia, isso mudou na saúde no Brasil, com a chegada das clínicas médicas popular, é possível pagar somente uma pequena mensalidade por mês, e a cada consulta uma pequena taxa.

Os valores são bem inferiores aos de um convênio médico, possibilitando assim um maior acesso, inclusive da classe C e D que hoje são as que mais sofrem com a falta de atendimento público.

A partir disso, o empreendimento nessa área aumento bastante, pois abrir uma clínica de consultas desse porte, é mais fácil do que as que oferecem exames.

Até mesmo por que os exames podem ser terceirizados em outros laboratórios.

Mas lembre-se, para regularizar uma clínica de consultas, é necessário inúmeras regularizações, leis médicas e sanitárias, e dirigida por um médico registrado no Conselho Regional de Medicina.

  • Clínica de Vacinas e a saúde no Brasil

Para esse tipo de clínica, é preciso obedecer à várias leis e regulamentações.

E é necessário que a gestão seja feita por um médico, enfermeiro ou bioquímico.

O espaço para implantação não precisa ser muito grande, porém precisa ter a sala de espera, a sala de aplicação de vacinas.

A aplicação pode ser feita por enfermeiras formadas e autorizadas.

Já os equipamentos necessário não são muitos e não são tão caros.

Essas são dois empreendimentos que vem aumentando muito, e é uma ótima oportunidade para empreender na área da saúde no Brasil.

Sem contar, que as vezes com a falta de vacina na saúde pública, quem tem condições, tem a oportunidade de se vacinar nessas clínicas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.