Dicas de Livros Sobre Produtividade

Dicas de livros poderosos sobre hábitos e produtividade

Os livros são de grande valia para o conhecimento. Sendo assim, separamos algumas dicas para melhorar a sua produtividade.

Sabemos a importância de ser produtivo dentro do empreendedorismo. Uma vez que são muitas as demandas para o gestor. Sendo assim, preparamos algumas dicas de leitura para ajudar a aumentar a sua produtividade Uma vez que o conhecimento é a chave do sucesso.

Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes –  stephen R. Covey

O livro Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes é um clássico dos negócios. Sendo que já possui 25 anos desde a sua primeira edição.

Ainda que muita coisa tenha mudado desde então, esse livro segue atemporal, falando sobre conceitos como proatividade, sinergia e compreensão. Certamente esse livro é um fenômeno, uma vez que já vendeu mais de 25 milhões de exemplares.

Rápido e Devagar – Daniel Kahneman

Daniel Kahneman fala sobre a mente humana no livro Rápido e Devagar: duas formas de pensar. Ao passo que é uma leitura interessante que explica a forma de pensar rápida e intuitiva, bem como a forma mais lógica e deliberativa. Assim sendo, essas formas de pensar influencia diretamente as decisões humanas.

É uma leitura muito interessante, uma vez que Kahneman fala sobre excesso de confiança ao tomar decisões, bem como na falta dela sobre quando precisamos de assertividade. Traz insights importantes e técnicas para proteger a mente das falhas mentais.

Essencialismo – Greg Mckeown

O Essencialismo é uma leitura que vai além das estratégias de gestão de tempo ou produtividade. Sendo assim uma leitura indicada para gestores sobrecarregados, que se sentem ocupados demais e produtivos de menos.

Sendo assim, o essencialista não é uma pessoa que faz menos coisas em menos, é uma pessoa que as coisas certas. Por isso esse livro é um sucesso. Uma vez que ele traz um método que possibilita a identificação do que é mais importante e elimina os excessos das ações. Certamente é uma leitura muito válida para quem busca foco e clareza.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.