Desemprego pode levar mais brasileiros a abrir seu próprio negócio

Desemprego pós pandemia.

A crise que vivemos hoje está afetando em cheio a economia, indústrias e comércios em geral.

Muitos brasileiros estão ficando desempregados, mas o que fazer depois que tudo isso passar?

Pesquisas mostram que muitos brasileiros desempregados hoje, provavelmente optarão por abrir seu próprio negócio, após tudo isso acabar.

Segundo um levantamento do GEM, os novos empreendedores estão na faixa etária dos 18 aos 64 anos.

Analisando bem o mercado do empreendedorismo, podemos dizer que hoje em dia as facilidades para investir no seu próprio negócio aumentaram.

Porém, precisamos lembrar que para abrir uma empresa, além dos processos burocráticos, requer investimento financeiro.

Fazendo uma análise de todo o momento que estamos vivendo, não estamos na melhor fase para tentar empréstimos e financiamentos, mesmo por que bancos e agências financeiras, estão priorizando esses créditos a pessoas que já possuem um histórico financeiro ativo.

Ou seja, que já tem um histórico de pagamentos antigo, e que possuem empresa aberta. Mas até mesmo esses, estão encontrando algumas dificuldades na hora da liberação do crédito.

Muitas propostas de microempreendedores foram canceladas, calcula-se que uma média de 60% dos negócios que buscaram créditos foram negados. Claro que alguns devido a restrições no nome, pois isso também conta na hora da proposta.

Plano de negócios para microempreendedores

Devido a tantas dificuldades no momento, enquanto o sonho de abrir seu negócio não se realiza, que tal começar a fazer seu plano de negócios?

Mas como começar? Essa é a pergunta que passa na cabeça de 99% das pessoas que estão pensando em começar a empreender. Por isso é importante montar seu planejamento, ele será o diferencial entre o fracasso e o sucesso da sua empresa.

Sim, pois é por meio do seu plano de negócios que você vai administrar seus objetivos, metas, e como seu dinheiro será investido, e principalmente quem serão as pessoas que vão te auxiliar nessas horas, ele vai te ajudar a trilhar o melhor caminho para o desenvolvimento da sua empresa.

Para elabora um plano de negócios de qualidade você deve listar alguns itens importantes a serem desenvolvidos:

  • Seu diferencial, o que sua empresa pode oferecer para o cliente, que nenhuma outra ainda oferece.
  • Definir seu cliente, quem são as pessoas que realmente vão se interessar pelo seu produto ou serviço, qual perfil delas. Para assim poder montar uma boa estrutura de marketing e venda.
  • Conhecer seus concorrentes, analisar, estudar sobre eles, sabe o que eles andam fazendo.
  • Gestão do seu dinheiro

Esses são alguns pontos principais que devem ser estudados antes de finalmente abrir sua empresa, mesmo porque geralmente um microempreendedor começa investindo com pouca renda, então todo cuidado nesse começo é pouco.

Você está desempregado e está pensando em abrir seu negócio? Conte para nós.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.