Deadline Estourado e Demandas Não Atendidas

Não dá tempo! – Deadline estourado e contrato comprometido

É muito comum na era atual que as empresas que trabalhem com prazos muito curtos, ao passo que a gestão esteja sempre com Deadline estourando. Isso porque são muitos projetos.

Além disso, as demandas do mercado se alteram a cada momento, o que é compreensível. Afinal, estamos no mercado digital e nada é estático.

Urgência em excesso pode estar implícita na rotina da empresa

No entanto, é fundamental que a empresa analise internamente seus fluxos. Bem como, tenha um senso de urgência inerente a sua cultura. Isso significa que a empresa não pode normalizar as urgências na sua rotina. Pois, urgências devem ser sazonais, bem como os prazos devem ser cumpridos.

Estamos falando de prazo limite de entrega, por isso uma empresa que está sempre com os prazos estourando, está sempre pedindo mais prazo para os seus clientes.

Fluxos impactados e gestão analítica

Assim, não consegue cumprir seus contratos e se organizar. Por isso, essa rotina precisa ser revista. Porém, pode ser necessário fazer uma revisão de forma geral. Visto que muitas vezes, os fluxos sofrem algum impacto na rotina.

Bem como, a gestão deve viabilizar ações. Por isso é muito importante que a empresa analise o que está ocorrendo para que possa agir de forma mais direcionada através de treinamentos, por exemplo. Para que a gestão da equipe repasse conhecimento e o fortalecimento da cultura.

Implementação de sistemas podem ajudar nessa melhoria. Enfim, são várias possibilidades para que a empresa possa melhorar seu fluxo interno. Porém, não é viável que os prazos nunca sejam cumpridos. Portanto, é necessário estabelecer uma relação de confiança com o cliente final, bem como com o cliente interno.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.