Data Driven – Decisões Quantitativas

Cultura data driven – a tecnologia a favor do seu negócio

Data driven é uma cultura orientada por dados, onde esses dados estão no centro das decisões da empresa.

Uma empresa estratégica já atua de forma direcionada por conta de métricas e mensurações. Entretanto, numa cultura data driven os dados são decisivos para a gestão.

Estrutura fundamentada em processos de dados e informações

Para que negócio seja considerado data driven, ele deve ter uma estrutura adequada para que todas as suas decisões sejam fundamentadas em dados e, por conseguinte, informações.

Esse conceito é um modelo analítico  de gestão que organiza dados reais e relevantes para uma empresa, de modo que nesses dados se baseiem todas as estratégias.

Fatores quantitativos e decisões intangíveis?

Trata-se de uma identificação que visa se orientar através de fatores quantitativos, amparando suas decisões em números. Por isso, uma empresa que centraliza sua cultura em data driven governa os dados em fluxos seguros de informações e armazenamentos.

Para que uma empresa implementa essa cultura ela deve investir em sistemas tecnológicos que tragam confiabilidade quantos aos dados. São softwares de gestão, ERPs, CRMs que corroborem as ações, uma vez que geram dados fidedignos ao que ocorre internamente.

Complemento de estratégias

Uma empresa data driven objetiva atingir o público-alvo de forma clara e eficiente, bem como atua com metodologias inovadoras e otimiza processos.

Até pode parecer uma cultura muito robotizada, mas na prática a cultura data driven pode ser um fator complementar as estratégias de gestão. Uma vez que traz à tona dados que são oriundos de fatores intangíveis, como atendimento e postura da equipe. Assim sendo, tornam mais justos os critérios para as decisões.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.