Dados Estratégicos Não Mensuráveis

Estratégias de mercado e dados não mensuráveis

Existem muitas estratégias no mercado, porém muitas vezes as empresas não consideram dados não mensuráveis. O que pode ser um erro, uma vez que dados não mensuráveis podem ser fontes de informações importantes para o futuro do negócio.

Além disso, os retornos podem corroborar as ações futuras, viabilizando custos para o setor. Ainda assim, é necessário que a empresa direcione as suas estratégias, considerando que muitos dados não são mensuráveis.

Conversas informais e as manifestações do mercado

Porém, os dados não mensuráveis são informações implícitas na rotina dos setores. Por exemplo, comentários de clientes em mídias sociais, ou até mesmo os comentários dos clientes com as equipes da empresa da área de atendimento.

Muitas vezes em conversas informais os clientes entregam para a empresa as suas necessidades, sendo essas informações não mensuráveis e muitas vezes desapercebidas pela gestão.

Ações analíticas e as demandas do cliente

Todavia, esses dados podem corroborar ações estratégicas para que a empresa funcione de forma atual, analítica e principalmente, que atenda o cliente em sua totalidade.

Por isso, um gestor na era digital deve possuir habilidades e competências que geram valor para seus próprios planejamentos. Uma vez que essas análises não mensuráveis são informações que podem ser indícios das tendências do mercado.

Ambiente colaborativo e diferencial competitivo

Além disso, ao reunir as equipes para buscar esses dados não mensuráveis a empresa torna o ambiente colaborativo. Facilitando ações futuras que podem melhorar a gestão interna de pessoas.

Por isso, dentre as estratégias existentes no mercado, a capacidade analítica quanto aos dados não mensuráveis pode ser um diferencial competitivo nas demandas do mercado atual.

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