Dados Empresariais e LGPD

Lei Geral de Proteção de Dados e Gestão de dados empresariais

Pertinente à gestão empresarial ressaltar aos funcionários a importância de manter os dados coletados e armazenados de forma segura, ao passo que empresa se mantenha dentro da LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados.

Termos de políticas da empresa

Os termos das políticas da empresa devem corroborar a LPGD, uma vez que precisam deixar claro aos funcionários que as regras da empresa dizem respeito a utilização dos dados dentro e fora da empresa. Ao passo que a segurança da informação seja um valor para a gestão de dados da empresa.

Regras complementares em suas validações

Assim sendo, as regras se complementam já que os dados são sigilosos e comprometedores.

Contudo, quanto mais os termos de política da empresa especificar as regras, mais viáveis ficam.

As regras que devem ficar claras para as empresas dizem respeito ao compartilhamento, disseminação, aquisição e classificação da informação da empresa. Bem como de qualquer outra prática que fira os termos, os valores da empresa e a legislação vigente.

Rotina empresarial e responsabilidade de todos os envolvidos

A gestão de dados faz parte da rotina da empresa, sendo indiretamente responsabilidade de todos os funcionários, uma vez que todos acessam dados importantes e confidenciais em suas tarefas.

Uma vez que algum funcionário fira a lei e a confiança da empresa, coloca em risco os processos. Bem como os sistemas e a confiança que a empresa demorou anos para ganhar junto aos seus clientes.

Por isso, administrar as informações é uma forma de zelar pela segurança interna e pela segurança do cliente. Ao passo que a imagem da empresa está interligada a essa gestão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.