Coworking – O espaço do Empreendedor

Coworking é uma alternativa de espaço físico perfeita para o empreendedor. Saiba mais sobre essa inovação!

O que é Coworking?

Coworking é uma alternativa de espaço físico para realizar as atividades de forma permanente ou sazonal.

É comum que micro e pequenos empreendedores comecem suas atividades na modalidade Home Office, contudo, o crescimento é uma consequência de um trabalho bem realizado sendo seu único destino, o sucesso.

Sendo assim, é necessário mudar para um espaço mais adequado para continuar desenvolvendo suas atividades. Nessa hora, o empresário precisa de um equilíbrio entre um local de fácil acesso e despesas que caibam no orçamento. Para resolver impasses como esses que surgiram os escritórios coworking.

Modelo de Negócios

Esse modelo de negócio, que é tendência e só cresceu ao longo dos anos, proporciona esse equilíbrio. Seja para pequenos escritórios, startups ou afins.

Pois, em um ambiente descontraído e agradável, permite que vários profissionais desenvolvam suas funções em ambientes compartilhados. Ao passo que não abram mão da individualidade, sem que isso acarrete altos custos.

A ideia é reduzir as despesas com infraestrutura, já que, dessa forma, os gastos serão compartilhados e proporcionais às necessidades.

Aluguel por hora e mês

É possível alugar uma estação de trabalho por hora ou por mês. Sendo assim, esses espaços oferecem todos os recursos necessários, como:

Internet, recepção, sala de reunião, copa, impressoras, estacionamento, entre outros serviços que variam de acordo com plano contratado.

Alternativa no Empreendedorismo

Coworking uma ótima alternativa para empreendedores que não precisam ou não podem arcar com todos os gastos que envolvem um escritório em um prédio comercial tradicional.

Permite também, interagir com outros profissionais, o que possibilita uma ampliação do networking, alguns espaços oferecem inclusive eventos e palestras.

Inovação no mercado

Facilidade e modernidade sempre serão tendências de mercado, por isso é importante estar atento e ter flexibilidade diante dessas inovações.

Coworking é uma alternativa ao home office, uma vez que nem todas as residências são propícias ao ambiente de trabalho.

Afinal, essas ideias surgiram para trazer um bom custo-benefício, facilitar e desburocratizar a rotina

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.