• Fale Conosco
  • Baixe nosso APP
  • Grupos WhatsApp
  • Sobre Nós
  • Aviso Legal
  • Rádio NC
  • Equipe
Menu
  • Fale Conosco
  • Baixe nosso APP
  • Grupos WhatsApp
  • Sobre Nós
  • Aviso Legal
  • Rádio NC
  • Equipe
logo-pequena
  • Concursos
    • Concursos Abertos
    • Concursos Previstos
    • Concursos por Área
  • Coronavirus
  • Dicas
  • Cursos GRÁTIS
  • Direitos do Trabalhador
  • Economia
  • Empreendedorismo
  • Empregos
  • Mais
    • Apostilas
    • Divulgue suas Vagas
    • Educação
    • Enem e Vestibular
    • Grupos WhatsApp
    • Mundo Jurídico
    • Política
    • Questões
    • Saúde e Bem Estar
    • Telegram do NC
    • TV Notícias Concursos
Menu
  • Concursos
    • Concursos Abertos
    • Concursos Previstos
    • Concursos por Área
  • Coronavirus
  • Dicas
  • Cursos GRÁTIS
  • Direitos do Trabalhador
  • Economia
  • Empreendedorismo
  • Empregos
  • Mais
    • Apostilas
    • Divulgue suas Vagas
    • Educação
    • Enem e Vestibular
    • Grupos WhatsApp
    • Mundo Jurídico
    • Política
    • Questões
    • Saúde e Bem Estar
    • Telegram do NC
    • TV Notícias Concursos
Search
Close
Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL
Início Empreendedorismo

A Construção do Relacionamento Com o Cliente

O processo de construção de relacionamento com o cliente é feito em todos os contatos da empresa, bem como é um reflexo do ambiente interno. Saiba mais!

Veronica Stivanim por Veronica Stivanim
6 de janeiro de 2021, 13:10h
em Empreendedorismo
A A
0
Compartilhe no WhatsappCompartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

A construção do relacionamento entre a empresa e o cliente

Construir um relacionamento com o cliente é fundamental para que a empresa seja valorizada no mercado de forma orgânica e direcionada.

Por isso, dentro de uma organização a construção do relacionamento deve ser priorizada, indo além do atendimento ao consumidor.

Subdivisões da gestão da empresa

Todavia, em muitas empresas o relacionamento com o público é direcionado o setor comercial, por muitas vezes não há uma área específica em empresas menores.

No entanto, isso é variável, sendo pertinente à cultura da empresa, bem como as subdivisões da gestão. Decerto que as empresas dividem o relacionamento de acordo com seus fluxos, ao passo que algumas empresas direcionam essa área para o setor de atendimento, marketing e vendas, por exemplo.

Dinâmica da construção do relacionamento interno e externo

No entanto, ainda que a empresa tenha uma área exclusiva para o relacionamento com o cliente, essa divisão não existe de fato. Isso porque a dinâmica que constrói o relacionamento com o cliente é implícita à todas as áreas que entram em contato com o cliente. Uma vez que todo o contato entre a empresa e o cliente é uma construção do relacionamento.

Leia também:

Loja - Atração do Cliente store-832188-640

Loja – Atração do Cliente

21 de janeiro de 2021, 16:35h
Treinamento - Atualização Holística

Treinamento – Atualização Holística

21 de janeiro de 2021, 15:06h
Administração e a Resiliência Estratégica pexels-energepiccom-313691

Administração e a Resiliência Estratégica

21 de janeiro de 2021, 13:31h
Potencial Estratégico de Mercado A Jornada do Cliente - Marketing Digital

Potencial Estratégico de Mercado

21 de janeiro de 2021, 12:59h
Gestão participativa e entrega ao cliente final

Sendo assim, o relacionamento interno impacta no cliente, ainda que de forma indireta. Por isso, muitas empresas investem no relacionamento com as equipes, através de uma Gestão participativa e gera valor interno que, por conseguinte, é repassado ao consumidor.

Portanto, os relacionamentos das empresas são pontos importantes para que a gestão se atente, visto que são as pessoas que representam a empresa em todas as suas vertentes.

Avalie o Texto.
Tags: empreendedorismorelacionamento com o cliente
EnvioCompartilharTweet

Você também vai gostar:

Leia Também

Loja - Atração do Cliente store-832188-640
Empreendedorismo

Loja – Atração do Cliente

21 de janeiro de 2021, 16:35h
Treinamento - Atualização Holística
Empreendedorismo

Treinamento – Atualização Holística

21 de janeiro de 2021, 15:06h
Administração e a Resiliência Estratégica pexels-energepiccom-313691
Empreendedorismo

Administração e a Resiliência Estratégica

21 de janeiro de 2021, 13:31h
Potencial Estratégico de Mercado A Jornada do Cliente - Marketing Digital
Empreendedorismo

Potencial Estratégico de Mercado

21 de janeiro de 2021, 12:59h

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Concursos

O portal Notícias Concursos foi criado em 2010 com objetivo de ajudar aqueles que almejam uma vaga na carreira pública, através de notícias e dicas relacionadas a Concursos Públicos. Nossos conteúdos prezam pela qualidade e objetividade.

Inscreva-se no Canal
logo-yt-0-2
Aplicativo Notícias Concursos

Para baixar o aplicativo acesse a Google Play através do seu dispositivo e busque por: Notícias Concursos

download-android
Boletim de notícias
Inscreva-se em nossa newsletter para se manter atualizado.
2010 – 2020 – Notícias Concursos. Todos direitos reservados.
Agência WNWEB: Criação de sites e SEO