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Como garantir um bom atendimento remoto

Dicas de como melhorar o atendimento ao cliente na sua empresa.

Hoje em dia, uma grande parte dos consumidores estão na internet, fazendo com que o número de vendas também aumente.

A necessidade de investir em anúncios online aumentou e uma pesquisa realizada pela Criteo mostra que 3 entre 4 entrevistados confirmam clicar em anúncios enquanto navegam na internet.

Dessa forma, esses consumidores serão levados até a sua empresa, mas ao chegar lá eles terão um bom atendimento?

Sua equipe de vendas está preparada para atendê-lo, tirar as dúvidas do consumidor e solucionar problemas caso houver?

Se a resposta foi “não” para pelo menos duas das questões, é hora de investir em seu atendimento remoto.

Como preparar a equipe

Muitos colaboradores estão trabalhando em suas casas, dessa forma além do atendimento estar reduzido na central, o que aumenta a demanda de atendimentos realizados, fica um pouco mais difícil de acompanhar os atendimentos de perto.

Reclamações de clientes sobre atendentes mau-humorados, e até mesmo grosseiros vêm aumentando.

Por isso, antes de tudo o colaborador precisa estar motivado e bem treinado, uma equipe engajada até mesmo distante trabalha com dedicação e eficiência.

Tenha conversas diárias com todos, nada muito longo, mas o suficiente para esclarecer o que espera deles durante esse período de trabalho remoto.

O gestor deve criar uma rotina que seja produtiva, e que ofereça ferramentas para organizar o planejamento e execução do trabalho, a produtividade e as entregas.

Dicas para um bom atendimento ao cliente

Identifique e entenda as dores do cliente, entender o cliente é fornecer um produto ou serviço que atenda as necessidades dele.

Para isso é importante entender o comportamento dele e suas expectativas, para que quando ele busque sua empresa, você tenha a solução.

Já se o problema for pós vendas, ouça, identifique e entenda o que ele está passando, e deixe claro que você o compreende e que o problema será solucionado da melhor maneira.

Uma outra dica é ter uma política de atendimento, uma regra geral para que todos os atendentes estejam sempre em sintonia, e passando as mesmas informações, para que não tenha erro ao repassar uma informação ao cliente.

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Assim as decisões serão tomadas com base em processos, seguindo os princípios da empresa, obtendo assim melhores resultados como:

  • Melhoria na imagem da empresa
  • Satisfação do cliente
  • Redução de custos
  • Lucratividade

Atendimento 4.0

Esse é o novo tipo de atendimento ao cliente.

Nada mais é que a Evolução da comunicação com o cliente e está ligado ao Omnichannel.

Conhecido também como SAC 4.0, tem como princípios básicos prestar um atendimento de qualidade ao cliente: foco no cliente, atendimento humanizado, resoluções rápidas e eficientes.

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