Como fidelizar clientes mesmo durante a crise

Dicas infalíveis de como atender bem o cliente.

Diante a toda essa crise, muita coisa mudou principalmente no ramo de vendas. E uma delas foi a venda pela internet, telefone.

Acredita-se que o comportamento dos consumidores, ainda vai mudar muito. Por isso é muito importante, que as empresas também se adaptem.

Quando se trabalha com vendas, falamos muito mais do que somente atender um cliente, realizar a venda, receber o pagamento e fim.

É necessário que o cliente seja bem tratado também após a venda.

Pois vender é ajudar o cliente a tomar uma decisão que será benéfica para ele, portanto, se ele escolheu a sua empresa para adquirir esse produto ou serviço é porque ele enxergou em você alguém que ele podia confiar.

Muitos fatores são importantes para um bom relacionamento com o cliente.

Um bom atendimento ao cliente não só fideliza ele, como também atrai novos clientes, pois, cliente satisfeito elogia e recomenda seu serviço.

Formas de investir no atendimento e atrair cliente

Nos dias de hoje as vendas por telefone, aplicativos, redes sociais aumentou muito, devido o isolamento social, portanto investir em um bom atendimento é essencial, é importante que o atendente:

Seja claro ao explicar;

Saiba escutar o que o cliente tem a dizer;

Ser tolerante e educado;

Respeitar mesmo que o cliente não seja tão educado assim;

Fornecer todas as informações necessárias sobre o produto ou serviço prestado.

É muito importante que você mantenha um contato com esse cliente mesmo pós a venda, seja por meio de pesquisas, enquetes, e-mail marketing, para que ele se sinta importante sabendo que você se interessa pela opinião dele.

E por outro lado, quem ganha também é você, pois com essas informações você pode melhorar a qualidade do seu produto, caso haja muitas reclamações.

Benefícios de investir no atendimento ao cliente

Um atendimento humanizado, que demonstra interesse realmente no cliente, que é claro e objetivo traz muitos benefícios a empresa como:

  • Aumento da satisfação e a confiança do cliente;
  • O cliente promove a empresa;
  • Permite a empresa conhecer melhor os consumidores e direcionar melhor suas ações;
  • Incentiva o consumidor a adquirir mais produtos ou serviços ao longo do tempo.

Todo sucesso de uma empresa, é gerado principalmente no planejamento e nas vendas. Investir nesses setores não é só promissor como também necessário.

Mantenha sempre o foco nas soluções para resolver as “dores” do seu cliente.

Se planeje para antecipar a necessidade de seu cliente, para isso esteja sempre atento as novidades, e nos seus concorrentes também.

Confira no site do Sebrae, muitos cursos gratuitos voltados ao cliente e ao atendimento.

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